Férias em família: como escolher o melhor destino?

Férias em família: como escolher o melhor destino?

As férias são um momento para descansar e se divertir, mas tudo fica mais gostoso quando é feito em família. É claro que uma viagem em família exige alguns cuidados especiais, mas com certeza os prós compensam os contras e as férias em família podem ser surpreendentemente enriquecedoras.

Toda viagem começa na escolha do destino e esse deve agradar a todos. Por isso, separamos algumas dicas que irão lhe ajudar a escolher o melhor destino. Fique com a gente e confira!

1. Atente-se à estação do ano

A primeira preocupação que se deve ter é a estação do ano em que a viagem será realizada. Isso porque ela tem grande influência no resultado do passeio. Por exemplo, viajar para a praia durante o inverno pode ser decepcionante, visto que o tão esperado calor pode não surgir. Da mesma forma, o verão pode ser muito chuvoso em algumas regiões e os passeios podem ficar comprometidos.

Além disso, algumas estações do ano podem ser prejudiciais à saúde dos seus filhos: por exemplo, bebês com 6 meses de idade ou menos não podem ficar expostos ao sol, pois sua pele é muito sensível, podendo haver riscos de alergias.

Dessa forma, opte pela melhor estação do ano e veja se ela está de acordo com as ambições e as restrições que a família possui na viagem.

2. Escolha com cuidado os tipos de passeios

Na hora de viajar com os filhos, é essencial que haja uma grande diversidade de programas. Afinal, seu filho provavelmente não gostará nada de ficar horas em um museu, assim como você não aguentará passar um tempão esperando ele brincar em cada playground que aparecer na frente dele.

Por isso, deve haver momentos da viagem que satisfaçam mais a você e momentos que satisfaçam mais aos seus filhos. Você pode ficar fazendo compras, mas reserve um tempo para deixar seu filho ficar se divertindo com a estátua viva que faz palhaçada no meio da rua.

3. Selecione a dedo o hotel

A escolha do hotel também deve ser feita a dedo. A preferência sempre deve ser dada aos hotéis que possuam parquinhos e áreas de lazer, com quadras e piscinas. Alguns hotéis, inclusive, possuem uma equipe de monitores para cuidar e entreter as crianças.

Tomando esse cuidado na escolha do hotel, você poderá relaxar enquanto estiver hospedado e seus filhos terão uma diversão sem igual.

4. Não tenha medo de realizar aventuras nas férias em família

A vida é feita de momentos e eles ficam encrustados em nossas memórias para o resto de nossas vidas. Desse modo, não tenha medo de optar por lugares onde você poderá viver uma aventura: uma trilha para cachoeira, um pôr-do-sol, um passeio de bicicleta, uma nova cor ou um novo sabor.

Não tenha medo de arriscar, pois isso pode lhe trazer gratas surpresas! Entretanto, é óbvio que tudo deve ser feito com segurança e os passeios devem se adequar às idades dos seus filhos.

Seguindo essas dicas, você com certeza optará pelo melhor destino para realizar suas férias em família. Não se esqueça de que se os seus filhos já são maiores, você sempre pode contar com a opinião e com a ajuda deles para escolher o local.

E então, você já fez alguma viagem ou passou as férias em família? Como se deu a escolha do destino? Conte aqui para a gente!

Lugares que você precisa conhecer em Minas Gerais

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

5 comentários em “Férias em família: como escolher o melhor destino?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha