Como escolher o melhor destino para passar o Réveillon?

A chegada do fim do ano representa um momento de pausa na correria do dia a dia. Durante este período, é possível descansar e passar os últimos dias do ano com a família. E como fugir da rotina e escolher o melhor destino para passar o Réveillon?

Neste post, vamos abordar alguns aspectos que você deve levar em consideração para aproveitar ao máximo o final de dezembro e o início do novo ano. Confira!

1. Planeje a viagem com antecedência

Se a viagem for pelo Brasil, pense que nesta época do ano é alta temporada. Isso significa que muitos lugares podem estar com muito movimento e lotação máxima. Portanto, não deixe para definir o destino em cima da hora.

O ideal é que você comece o planejamento da viagem com antecedência. Desta forma, você conseguirá fazer as reservas de hotel e de passagens com relativa tranquilidade. Além disso, é possível encontrar preços mais em conta.

Lembre-se que sem planejamento você pode não conseguir mais viajar para aquele destino que tanto gostaria de conhecer e ter que ir para outro lugar ou nem mesmo sair da cidade onde você mora.

2. Defina a quantidade de dias que você tem à disposição

Para aproveitar o melhor que cada destino tem a oferecer, pesquise antes a quantidade de dias que você irá passar. Se você dispõe de 4 ou 5 dias, o ideal é não fazer viagens muito longas. Não se esqueça também de contabilizar as horas de ida e volta que você irá gastar até a cidade a ser visitada.

Portanto, faça uma lista dos destinos que você deseja conhecer, confira a viabilidade e se o roteiro se encaixa com a quantidade de dias disponíveis. Leve em consideração também o custo-benefício. Será que vale a pena passar menos dias que o necessário em uma cidade apenas para conhecer e sem aproveitar o que ela pode oferecer?

3. Pesquise bastante sobre o destino

Para selecionar o melhor destino para passar o Réveillon, faça uma pesquisa sobre a infraestrutura e as principais atrações turísticas da cidade, a temperatura, como se locomover dentro do destino, lugares para comer, os melhores bairros para se hospedar e, principalmente, os programas para a noite da virada.

Além disso, considere que nós criamos em nossa mente uma imagem de como deve ser a cidade que vamos visitar. Por isso, quando você pesquisa sobre um determinado destino, poderá ter a certeza de que ele combina com o seu estilo e evitar assim eventuais surpresas. Às vezes, o destino dos sonhos pode não ser o que você idealiza!

4. Considere destinos para relaxar

Há quem goste de lugares agitados para passar a virada do ano, mas para quem gosta de reunir religiosidade, natureza e gastronomia, pode optar pelos roteiros do Circuito do Ouro:

  • Entre Serras da  Piedade ao Caraça: Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas
  • Entre Trilhas, Sabores e Aromas: Rio Acima, Itabirito, Nova Lima, Sabará e Raposos
  • Entre Cenários da História: Congonhas, Ouro Branco, Ouro Preto e Mariana
  • Entre Ruralidades e Personalidades: Itabira e Nova Era

Esses roteiros oferecem boas condições para descansar e aproveitar ao mesmo tempo, com bons restaurantes, pousadas e diversas atrações históricas, como lindas igrejas e belezas naturais, repleta de trilhas e cachoeiras.

Com todas essas dicas, certamente é possível que você consiga escolher o melhor destino para passar o Réveillon com calma, tranquilidade e sem passar apertos na hora dos fogos.

Gostou do nosso texto? Se quiser dicas das melhores hospedagens, bares e restaurantes pelos roteiros do Circuito do Ouro é só falar com a gente, combinado?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha