6 dicas valiosas para viajar mais gastando menos

Quem tem o hábito de viajar sabe o quanto é bom viver na estrada. Mas, em tempos de vacas magras, é preciso tomar certas providências para não abrir mão dos passeios por completo. Pensando nisso, criamos este post. Aqui, você encontra uma lista com 6 dicas valiosas para não perder nenhuma oportunidade e viajar mais — inclusive quando a grana estiver curta. Confira:

Planeje com cuidado

Os primeiros passos para viajar mais gastando menos começam bem antes da viagem; eles estão, na verdade, na fase do planejamento.

Preste atenção na compra das passagens. Antes de fechar negócio, pesquise bastante, compare os preços e certifique-se de que as taxas realmente compensam. Hoje, existem muitas ferramentas que podem te ajudar nessa missão, como os sites e os aplicativos especializados.

Lembre-se de que a pressa é inimiga da perfeição. Então, muita calma na hora de planejar a sua viagem!

Opte pela baixa temporada

Não é novidade para ninguém: viajar na alta temporada é mais caro, sim. Sabendo disso, você pode programar as suas férias para as épocas de movimento turístico menos intenso. Para descobrir qual é o melhor momento, cheque o calendário do seu destino e evite feriados e outras datas comemorativas.

Mas nem sempre é possível fugir desses casos, certo? Se isso acontecer, você pode tentar embarcar com alguns dias de antecedência ou voltar um tempinho depois… Isso pode representar uma bela economia nas passagens aéreas, por exemplo.

Use os pontos acumulados no seu cartão

Talvez você não saiba, mas é muito provável que o seu cartão de crédito ofereça o acúmulo de milhas. Os pontos juntados podem ser trocados por diversos tipos de serviços — de passagens aéreas a hospedagens. Basta você resgatá-los.

Economize com alimentação e hospedagem

Ao lado da hospedagem, a alimentação é um dos maiores gastos da viagem. E, quando o hotel não oferece o café da manhã, os custos só aumentam.

Para contornar essa situação, é só você procurar por hotéis mais baratos — mas com infraestrutura adequada — ou meios alternativos de estadia, como os albergues.

Na parte da alimentação, experimente levar lanches para os passeios e aproveitar as promoções dos restaurantes — os pratos do dia costumam ser ótimas opções. Caso o seu local de hospedagem tenha uma estrutura apropriada, você pode fazer compras no supermercado e usar as dependências oferecidas para cozinhar por conta própria.

Monte um roteiro flexível

Pode até parecer que não, mas montar um roteiro consistente pode poupar alguns dos seus trocados. Uma boa dica é visitar todos os pontos turísticos próximos em um único dia.

Dessa forma, você economiza tempo e dinheiro com o deslocamento. Veja também se as atrações fechadas oferecem benefícios, como desconto de acesso para estudantes ou dias de entrada gratuita.

Dê uma chance ao transporte público

Muitas pessoas têm receio em relação ao transporte público. Contudo, é importante pensar que ele não é sinônimo de um sistema precário em qualquer canto do planeta. Pensando dessa forma, você pode economizar com os trajetos que percorreria com táxi ou um carro particular.

Viu só como é fácil viajar mais gastando menos? Agora que você já sabe disso, é hora de conhecer os passeios mais divertidos para fazer com a família!

Confira também a promoção Mapa de Figurinhas do roteiro! Com esse mapa, além de conhecer os principais atrativos turísticos da região de forma divertida, você pode adquirir descontos em diversas pousadas. Não vai perder, não é? Boa viagem!

Como Aproveitar os Feriados para Viajar para Perto

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

3 comentários em “6 dicas valiosas para viajar mais gastando menos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha