4 melhores cachoeiras do roteiro Entre Ruralidades e Personalidades

4 melhores cachoeiras do roteiro Entre Ruralidades e Personalidades

Se você gosta de viajar e principalmente de entrar em contato com a natureza, as cachoeiras do roteiro Entre Ruralidades e Personalidades, que fazem parte do Circuito do Ouro, em Minas Gerais, é o destino ideal para você aproveitar com muita diversão.

Esse roteiro é composto pelas cidades de Itabira e Nova Era, que, por ficarem próximas a Belo Horizonte, são de fácil acesso e atraem muitos turistas todos os anos. O melhor de tudo é fazer o passeio completo, visitando e aproveitando essas duas cidades.

Para ajudar você a conhecer e explorar toda essa beleza, fizemos uma lista com as 4 melhores cachoeiras de Itabira e Nova Era. Confira!

1. Cachoeira Alta — Itabira

Começamos a lista com a Cachoeira Alta, localizada em Itabira. O nome dela não é à toa: são 110 metros de altura formando uma belíssima paisagem. Essa cachoeira é uma das mais bonitas do estado de Minas Gerais, perfeita para quem aprecia viagens que oferecem contato com a natureza.

Ela fica a apenas 95 km de Belo Horizonte, além de linda é de fácil acesso. O local é muito procurado por banhistas, praticantes de rapel ou simplesmente por quem busca uma paisagem bonita para curtir a tranquilidade.

Não é por acaso que ela se figura entre as melhores cachoeiras do roteiro Entre Ruralidades e Personalidades.

2. Cachoeira da Boa Vista — Itabira

Ainda no município de Itabira, outra atração natural que merece estar nesta lista é a Cachoeira da Boa Vista. Ela também possui uma ótima localização, com pousadas a apenas 2 e 4 km de distância.

A cachoeira se destaca por ser a que tem mais volume de água de todas do Rio Tanque. São aproximadamente 60 metros de altura, com águas cristalinas que escorrem por diversas pedras, formando um visual encantador. A formação de piscinas naturais e corredeiras são verdadeiros convites para os banhistas.

A Cachoeira da Boa Vista reforça o quanto Itabira é um lugar incrível, que vale muito a pena conhecer!

3. Cachoeira da Prainha — Nova Era

Chegando a Nova Era, as cachoeiras também não deixam nada a desejar. Começando pela Cachoeira da Prainha, que fica a apenas 15 km da cidade. Apesar da distância, é uma ótima opção para quem busca tranquilidade e relaxamento.

Ela fica em um local bem arborizado, com uma queda d’água que permite aos banhistas uma incrível massagem. É um excelente destino para aproveitar com toda a família, já que tem até lugar para estacionar o carro.

Se for visitar as cachoeiras de Itabira, você não pode deixar de passar na Cachoeira da Prainha, em Nova Era!

4. Cachoeira da Pedra Furada — Nova Era

Por último, mas não menos encantadora que as outras, a Cachoeira da Pedra Furada, também em Nova Era, pode ser um excelente destino para fechar esse incrível roteiro.

Ela recebeu esse nome por causa da água que tanto bateu na rocha que acabou criando um furo. A cascata, ao contrário da Cachoeira Alta, tem apenas 2 m de altura, com água pura e cristalina, propícia para o banho.

As margens são compostas por eucaliptos, quaresmeiras, samambaias e diversas flores do campo, que deixam o lugar ainda mais belo. A Cachoeira da Pedra Furada, sem dúvida, é a parada ideal para finalizar uma incrível viagem.

Gostou das opções? Então, quando for visitar Itabira e Nova Era, não deixe de passar por essas 4 lindas cachoeiras. Com certeza você e toda a sua família vão aproveitar esse roteiro que oferece beleza e contato com a natureza.

E agora que você conhece as melhores cachoeiras do roteiro Entre Ruralidades e Personalidades, aproveite para assinar a nossa newsletter e receber informações exclusivas sobre esses e outros destinos do Circuito do Ouro!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

4 comentários em “4 melhores cachoeiras do roteiro Entre Ruralidades e Personalidades”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha