Carnaval em família: conheça os melhores destinos em Minas Gerais

Carnaval em Minas Gerais: conheça os melhores destinos no Circuito do Ouro

Que o Carnaval é uma das festas mais populares de nosso país todos sabem. Todo ano, a história se repete: diversos foliões pelo Brasil aguardam ansiosamente pelos dias entre fevereiro e março para cair na folia.

Mas, há também os que preferem passar o carnaval em família, aproveitando os dias livres em lugares menos movimentados do que as grandes capitais, como Rio e São Paulo.

Se você é um destes, não se preocupe — separamos os melhores destinos de Minas Gerais para que você aproveite o carnaval da melhor forma possível: da tranquilidade de Itabira aos blocos de Ouro Preto, há opções para todos os foliões. Continue a leitura e confira!

Itabira

Começamos nossa seleção de destinos com a terra do maior poeta brasileiro: Carlos Drummond de Andrade. A cidade faz parte do roteiro “Entre Ruralidades e Personalidades” do Circuito do Ouro e conta com uma programação de Carnaval mais discreta, com marchinhas e bloquinhos para toda a família.

A cidade é ideal para quem deseja fugir do agito, apreciando a região repleta de cachoeiras e parques ecológicos.

Destaque para a Cachoeira Alta e também para o Parque Natural Municipal de Água Santa, famoso por suas águas térmicas que, segundo a população local, possui propriedades medicinais.

Caeté

Caeté fica localizada a 60 km de Belo Horizonte, primeira parada do roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça para quem sair da capital, e oferece uma gama de opções para quem deseja curtir o carnaval em uma cidade do interior. O carnaval é realizado no centro histórico da cidade e conta com apresentações artísticas, além dos tradicionais blocos e marchinhas.

Para os que desejam fugir da folia, destaque para os museus da cidade, dentre eles o Museu de Caeté e  Museu Casa João Pinheiro e Israel Pinheiro.

Ouro Preto

Berço da Inconfidência Mineira e da cultura barroca, Ouro Preto é também conhecida pelo seu tradicional carnaval de rua, com foliões de diversas regiões do Brasil.

No carnaval 2017 serão 6 dias de festa na cidade com grande diversidade de estilos de shows e blocos, que desfilam de quinta a terça no centro histórico. Há também os blocos locais, como o Zé Pereira do clube dos Lacaios, com seus incríveis 150 anos de história!

Além disso, há diversão também garantida para as crianças, com o carnaval dos blocos estudantis no espaço folia, que fica na praça da Universidade Federal de Ouro Preto.

Itabirito

Conhecida cidade mineira por sua deliciosa culinária e seu pastel de angu, Itabirito também tem um dos melhores carnavais de Minas, com opções para toda a família.

Para as crianças, a diversão está garantida com o Espaço Kids, que foi reformulado e ampliado em relação aos anos anteriores. Já para os adultos, a folia se estende até a meia noite, com diversas apresentações no “circuito dos palcos” (diversos palcos montados pela cidade) e desfile dos blocos após esse horário.

Na praça da estação haverá o evento gastronômico “Experimente”, que conta com a venda de cervejas artesanais e a deliciosa culinária mineira.

Congonhas

Neste ano, a histórica cidade mineira se prepara para ter um dos maiores carnavais do interior de Minas: chamado de Carnafolia 2017, a festa promete reunir gente de todos os gostos, oferecendo diversas atrações.

O destaque deste ano vai para a banda Bartucada, de Diamantina. Além, claro, das diversas apresentações musicais — bandas e até mesmo DJ’s — e os já conhecidos desfiles dos blocos que também tomam conta da festa.

E você, já escolheu onde passar o carnaval em família? Então confira nossas dicas para tirar fotos incríveis de sua viagem e registre seus momentos no carnaval mineiro da melhor forma possível!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha