Destinos mais curtidos durante a promoção #eunocircuitodoouro.

A promoção #eunocircuitodoouro está chegando ao fim, mas todos os atrativos registrados pelos participantes nas cidades que compõem o Circuito do Ouro continuam à disposição para receber a sua visita.

Selecionamos alguns lugares imperdíveis  que foram os mais curtidos durante a promoção no instagram, para você se deliciar e aproveitar de tudo um pouco! Vamos lá?!

OS ENCANTADOS DE OURO PRETO E SEUS DISTRITOS

Museu dos Inconfidentes

Caminhar pelas ladeiras de Ouro Preto da à sensação de estar voltando no tempo. A Silvana e a mãe foram sentir essa emoção ao visitar a Praça Tiradentes, ponto de encontro de moradores e visitantes.

Na Praça, o Museu dos Inconfidentes revela detalhes de uma arquitetura magistral do século XVIII e mantém três anexos que são dedicados a preservação da memória da Inconfidência Mineira.

No local é possível apreciar ainda, obras dos Mestres Ataíde e Aleijadinho. O Museu é um verdadeiro cartão postal de Ouro Preto.

Praça Tiradentes, nº 139 – Centro. Tel .: (31) 3551-1121 www.museudainconfidencia.gov.br

Visitação: terça-feira a domingo das 12:00 às 18:00 horas (Vendas de ingressos até às 17:30 horas).

3_Silvana_Museu Inconf_Ouro Preto

 Igreja de São Francisco de Assis

A Igreja de São Francisco de Assis, em Ouro Preto assim como a Igreja Matriz de Santo Antônio, em Santa Bárbara foi contemplada com uma belíssima pintura de Manuel da Costa Ataíde – Mestre Ataíde. No forro, o artista retratou a assunção de Nossa Senhora, com detalhes riquíssimos que irão impressionar seus olhos.

A Igreja que é considerada uma das mais belas de Minas Gerais, foi projetada por um gênio – Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Então se você, assim como a Brenda Lirio, quiser conhecer um exemplo formidável de arquitetura, a Igreja de São Francisco deve entrar na sua lista.

4_Brenda Lirio_Ouro Preto_08.09

Lavras Novas

Lavras Novas, charmoso distrito de Ouro Preto, é bastante famoso pela gastronomia e a paisagem, extremamente romântica, e é com toda certeza o lugar certo para o passeio dos casais apaixonados e claro para um super programa em família.

Uma paisagem maravilhosa do distrito foi registrado pelo Eduardo Souza, que no mês de agosto, em comemoração ao dia dos pais, percorreu várias cidades do Circuito do Ouro com a filha. É ou não um programa incrível?!

2_Eduardo Souza_Lavras Novas_OP

 BICAME DE PEDRAS: TESOURO PRESERVADO ENTRE AS SERRAS

O Bicame de Pedras é parada obrigatória pra quem visita Catas Altas, realizando o roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça. O aqueduto datado de 1972 foi construído por escravos para captar água da Serra do Caraça e abastecer as fazendas da região.

A Thassia que adora praticar esportes colocou a bike na estrada, pedalou até o Bicame e fez um registro perfeito mostrando um pouquinho do que é a construção.

Se você também curte uma aventura, seja de bike ou uma boa caminhada à localização do Bicame de Pedras irá te proporcionar ótimas experiências. Visite!

6_Thassia_Catas Altas_08.09

OURO BRANCO O SEU PRÓXIMO DESTINO

Agora chegou a vez de falar um pouquinho de outra cidade que também leva ouro no nome: Ouro Branco.

Só o fato de ser considerada uma das cidades mais antigas de Minas Gerais já aguça a curiosidade. Ouro Branco foi à cidade onde o bandeirante Miguel Garcia encontrou um metal esbranquiçado, de onde surgiu o nome da cidade: Ouro Branco.

Um dos tesouros do município é o distrito de Itatiaia, que é um lugar extremamente acolhedor que retrata bem a hospitalidade mineira. E claro além das bonitas paisagens como foi registrado pela Nathália Gomes e o George Souza durante a prática de trekking, na Serra de Ouro Branco.

O distrito é recheado de barzinhos e restaurantes, onde você fica super a vontade para experimentar a rica gastronomia da região. São pratos típicos de dar água na boca.

7_Nathalia Gomes_Itatiaia_OBranco5_Georges Souza_Ouro Branco

O TREM ESTÁ CHEGANDO!

A Maria Fumaça de Rio Acima você com toda certeza já ouviu falar, e sabe inclusive que é um passeio excelente para aproveitar com a família aos finais de semana e feriados. Assim como a Hemily Costa levou toda a família, e claro o filhão aproveitou  percurso para aquela soneca gostosa.

Se estiver em BH, o caminho para reservar o seu ingresso você já sabe: Sede da Associação do Circuito do Ouro. Assim você já programa o passeio com a família e ainda garante um ótimo desconto.

Saiba tudo de como realizar o seu passeio no Trem das Cachoeiras aqui: http://goo.gl/1OXT3x

1_Hemily Costa_Semana_13.10

Gostou dos destinos? Para conhecer os demais lugares incríveis que participaram da promoção e garantir dicas excelentes para seu próximo passeio ou viagem é só nos seguir no instagram (@circuitodoouro).

A votação para seleção da finalista continua. Basta votar na sua foto favorita. Todas as 39 fotos selecionadas são concorrentes do prêmio final! Participe!

Como Aproveitar os Feriados para Viajar para Perto

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

5 comentários em “Destinos mais curtidos durante a promoção #eunocircuitodoouro.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha