15 esportes com a família para praticar no roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça

Nada melhor do que passar o fim de semana em um lugar agradável e divertido, não é mesmo? Para quem mora nas proximidades de Belo Horizonte e procura uma boa opção para viagens rápidas, a melhor escolha é o Circuito do Ouro. E para os fãs de esportes com a família, há um roteiro especial entre a Serra da Piedade e a Serra Caraça. Nesse trecho, os visitantes podem conhecer as cidades de Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas.

Confira, neste post, as belezas da região e descubra quais os melhores esportes para o roteiro:

Caeté

Caeté é a primeira cidade desse roteiro do Circuito do Ouro e tem um grande número de possibilidades esportivas:

  • A Cachoeira de Santo Antônio, com quase 50 metros de queda d’água, proporciona aos seus visitantes uma límpida piscina natural, onde os mergulhos são uma prática habitual.
  • Outro passeio para quem gosta de praticar esportes com a família é o trekking até o topo da Serra da Piedade. São 5 quilômetros de subida para ninguém colocar defeito, e de presente tem um belíssimo visual, com direito a um pôr do sol para lá de especial.
  • A atividade mais famosa da cidade é sem dúvidas, a prática de arvorismo.

Como você pôde perceber, o turismo de aventura é um ponto forte de Caeté.

Barão de Cocais

Seguindo para Barão de Cocais, os esportes com a família ficam ainda mais em alta com:

  • As práticas de canoagem, mountain bike, rapel e trekking na Cachoeira de Cocais.
  • Já a Cachoeira do Cume Cambota é ideal para os adeptos a esportes menos radicais, proporcionando mergulhos e banhos aos visitantes com suas piscinas naturais de tirar o chapéu.

Santa Bárbara

Chegando à 3ª cidade do roteiro, Santa Bárbara proporciona aos seus visitantes:

  • O Parque Recanto Verde, onde os esportes com a família são o ápice do divertimento: caminhadas e corridas, estão entre os mais indicados.
  • Com o projeto Domingo no Parque os moradores e visitantes da cidade têm a oportunidade de participar de aulas de alongamento, ginástica e outras atividades para mexer o esqueleto ao lado de sua família.

Catas Altas

Catas Altas é a última cidade desse roteiro, mas não é por isso que não tenha grandes atrações.

  • Em diversos pontos do Parque Natural do Caraça há diversas práticas de esportes com a família, começando com as escaladas nos picos da Serra do Caraça.
  • Com mais de 14 trilhas para você fazer com sua família, o Parque ainda conta com guias locais para as caminhadas mais complexas com destino aos 7 picos espalhados pela serra e uma gruta espetacular.

Quando se trata de turismo de aventura, o roteiro que vai da Serra da Piedade até a Serra do Caraça, é a melhor opção para que seus fins de semana sejam mais divertidos.

Agora que você já sabe quais esportes com a família existem no roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça, leia o post “Conheça passeios divertidos para fazer com a família” e termine de programar a sua viagem!

Foto: bit.ly/526.ref

Lugares que você precisa conhecer em Minas Gerais

 

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha