5 razões para viajar sozinho pelo Circuito do Ouro

5 razões para viajar sozinho pelo Circuito do Ouro

Se tem algo que é fundamental quando se está organizando uma viagem, certamente escolher a companhia é o principal fator, pois se pode viajar em casal, em um grupo de amigos ou em família. No entanto, há também quem prefira viajar sozinho. Você é desses que gosta de desbravar novos destinos na cara e na coragem?

Neste post vamos falar sobre cinco motivos para viajar apenas com uma pessoa: você mesmo. Sem esquecer o melhor: viajar pelo Circuito do Ouro, região turística do estado de Minas Gerais que abriga 15 municípios cheios de cultura, histórias e belezas naturais. Confira:

1. Ter liberdade de escolha

Já pensou em fazer o que você quiser, a hora que quiser, sem ter ninguém querendo fazer oposição as suas escolhas e vontades? Essa é uma das maravilhas da viagem sem acompanhantes, pois você tem todo o controle sobre o roteiro turístico que vai fazer.

Você pode acordar no horário que bem quiser e ir curtir uma cachoeira em Itabirito ou pode visitar aquele restaurante super recomendado em Barão de Cocais para ter uma experiência gastronômica que certamente será única. É isso mesmo! Você pode sair de um roteiro para outro tranquilamente, de acordo com o seu planejamento e vontade.

2. Fazer novos amigos

Encarar uma viagem sozinho vai possibilitar que você conheça novas pessoas e companheiros de viagem. É normal que se procure pessoas para trocar ideias sobre coisas que você viu e para ouvir histórias interessantes.

Além do mais, que graça tem ver as lindas esculturas de Aleijadinho sem ter para quem contar o que você sentiu naquele momento?

3. Aprender novos idiomas

O mais legal de viajar pelo Circuito do Ouro é que você pode conhecer turistas de qualquer canto do mundo e conversar sobre culturas diferentes. Quando você está sozinho, precisa se esforçar bastante para se comunicar com essas pessoas.

Por isso, perca a vergonha que há dentro de você e comece a interagir! Essa é uma forma excelente de fazer novas amizades. Convide seu novo amigo estrangeiro a visitar o memorial de Carlos Drummond de Andrade em Itabira, e o faça em inglês!

4. Conhecer a si mesmo

Viajar sozinho também é uma oportunidade perfeita para que você possa refletir e tirar conclusões sobre si. É possível que você, caminhando pela trilha que leva a Cachoeira de Cocais em Barão de Cocais, possa pensar na sua vida.

Ter um momento a sós com si mesmo, em paz, em meio à natureza, permite que você pense sobre a sua vida e suas atitudes. É nessas horas que muitas pessoas se encontram de verdade.

5. Amadurecer ao viajar sozinho

É tempo de amadurecer! Ao viajar sozinho, você pode ter que enfrentar dificuldades ou situações adversas. Lembre-se que todas as decisões são suas e que provavelmente você não terá com quem dividir as angústias.

No entanto, saiba que, apesar do momento difícil, ao se resolver a situação, você estará também amadurecendo. Assim, você saberá agir corretamente caso o problema se repita e também ganhará mais força e autoconfiança. Além de voltar com muita história para contar!

Certamente, com esses motivos você não vai deixar de viajar pela falta da companhia de alguém. Estar sozinho em uma viagem tem suas vantagens!

Curtiu o nosso texto sobre viajar sozinho? Entre em contato conosco e saiba mais sobre os roteiros do Circuito do Ouro!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha