6 dicas para viajar com crianças no roteiro Entre Serras

Viajar em família é sempre uma atividade gostosa e divertida, principalmente quando envolve contato com a natureza. No entanto, alguns casais com crianças costumam refletir se realmente é uma boa ideia levar os pequenos na viagem, já que eles demandam cuidado constante. Neste post, separamos 6 ótimas dicas que farão você curtir o roteiro Entre Serras com a criançada. Confira:

Use calçados fechados

Em viagens que envolvem trajetos sobre solos naturais e íngremes, é fundamental que as crianças façam uso de calçados fechados. Essa medida evita o contato com superfícies duras e pontiagudas, como as encontradas em rochas, galhos e terra compactada. O tênis ou a bota ainda facilitam a pisada e a manutenção do equilíbrio durante a caminhada, tornando a experiência mais confortável para a criança.

Ao viajar com crianças, leve água e alimentos frescos

Crianças desidratam com mais facilidade do que os adultos. Para não comprometer a hidratação e acelerar a chegada do cansaço, certifique-se de que há água fresca suficiente para a criança beber durante o trajeto. O ideal é que cada pessoa leve sua garrafa e procure abastecê-la sempre que possível entre um ponto e outro.

Além da água, garanta que os pequenos tenham acesso a um lanche leve e saudável, para recuperar a energia e manter o bom humor. Para não dar brecha para a preguiça, evite dar petiscos gordurosos e pesados e opte por bolachas secas ou frutas in natura.

Use repelente de insetos

Como em todo ambiente ao ar livre, as opções de passeios próximo a natureza no roteiro Entre Serras tem insetos, como mosquitos e borrachudos. Especialmente em crianças, uma picada é capaz de gerar reações alérgicas desagradáveis que podem comprometer toda a programação. Para evitar o ataque, aplique sempre o produto no pequeno antes mesmo de iniciar o passeio.

Proteja a pele do sol

Independentemente do tamanho e da duração do trajeto, é essencial proteger a pele dos raios solares, e isso inclui o uso de protetor solar com fator de proteção alto. Como as crianças são mais sensíveis ao calor, é possível aumentar a proteção com o uso de bonés e chapéus de aba larga, bem como camisetas com manga longa que evitem o contato direto do sol com a pele.

Priorize roupas resistentes

O uso de roupas resistentes garante a proteção contra cortes e arranhões causados pelo contato com uma vegetação mais densa, além de minimizar o impacto de possíveis quedas sobre o solo duro. Uma peça de roupa mais grossa — como um casaco — também pode ser levada para proteger a criança do vento e do frio.

Carregue medicamentos

Reserve uma pequena bolsa para levar medicamentos que ajudem a amenizar possíveis problemas e a sensação de mal-estar durante o passeio, como analgésicos e pomadas.

As pomadinhas são ideais para aplicar sobre picadas de insetos, já que minimizam o inchaço e a sensação de coceira. Caso a criança machuque a pele com um corte ou arranhão, o ideal é aplicar um antisséptico para limpar a ferida e depois protegê-la com um curativo até chegar em casa.

Gostou das dicas para viajar com crianças no roteiro Entre Serras? Então, aproveite a visita em nosso blog e leia o post “Conheça passeios divertidos para fazer com a família”!

 

Como Aproveitar os Feriados para Viajar para Perto

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha