4 motivos para passar o Réveillon no roteiro Entre Serras

Copacabana, Praia do Rosa e Jericoacoara. Quem procura as baladas mais movimentadas da virada do ano sabe muito bem onde ir. Agora, quem prefere um pouco mais de descanso, longe da loucura da cidade, pode encontrar no roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça um ótimo lugar. E foi pensando nesse público que criamos essa lista com 4 motivos para passar o Réveillon no roteiro Entre Serras. Quer saber quais são eles? Então confira agora mesmo!

Aproveitar o visual da Serra da Piedade, em Caeté

A pouco mais de 47 quilômetros de Belo Horizonte está um dos maiores pontos turísticos da cidade de Caeté: a estonteante Serra da Piedade. Com seus mais de 1.700 metros de altura, lá fica a centenária Ermida da Padroeira, casa da imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais.

Além disso, o local ainda abriga o Observatório Astronômico Frei Rosário, mantido pela UFMG, e que, apesar de não ser mais aberto ao público, serve como um excelente cenário para fotos no final da tarde.

Assistir à missa da véspera de Ano Novo no Santuário São João Batista, em Barão de Cocais

Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Santuário de São João Batista é um dos grandes cartões-postais de Barão de Cocais. Ele ainda conta com uma escultura original produzida pelo artista Aleijadinho em suas dependências. Mas, claro, não é só por isso que o lugar merece a sua visita no fim do ano.

Anualmente o santuário realiza a missa especial de Ano Novo, que acontece sempre no dia 1º de janeiro, às 7h e às 19h30. O evento dá as boas-vindas ao novo ciclo que se abre.

Conhecer o Santuário do Caraça, em Santa Bárbara

Fundado no século XVIII, o Complexo Santuário do Caraça foi criado por Lourenço de Nossa Senhora para ser um tipo de hospedagem para romeiros que aproveitavam o caminho para dedicar orações a Nossa Senhora Mãe dos Homens naquele lugar.

Hoje, o complexo é internacionalmente conhecido por causa de suas cachoeiras, piscinas naturais, grutas e também por causa da famosa janta que os padres dão durante as noites aos lindíssimos lobos-guará da região.

Um prato cheio para quem procura história, aventura e muita emoção nessa mistura de natureza e religiosidade.

Pedalar até o aqueduto Bicame de Pedra, em Catas Altas

Já falamos sobre as atividades para você curtir em contato com a natureza no roteiro Entre Serras. Por exemplo: você pode aproveitar o feriado do réveillon para pedalar de Catas Altas até o centenário aqueduto do Bicame de Pedra — um dos pontos históricos da região.

Esse passeio é indicado para quem quer começar o ano com muita aventura e deseja queimar as calorias extras do Natal.

Com vários tipos de roteiro, a ideia de passar o réveillon no Circuito do Ouro aproveitando o roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça pode ser uma boa ideia tanto para quem quer relaxar quanto para quem deseja se aventurar um pouco já no começo do ano. Portanto, que tal colocar a mochila nas costas, o pé na estrada e partir para aproveitar logo agora tudo o que existe de melhor nessas cidades?

Ah, e se você curtiu as dicas, aproveite para curtir a nossa fanpage e fique por dentro de tudo que acontece no roteiro Entre Serras!

Como Aproveitar os Feriados para Viajar para Perto

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha