Hexa Segredos sobre Macacos

O Arraial de Macacos, no município de Nova Lima, atrai turistas de todo país e até mesmo estrangeiros. Bem pertinho da capital mineira, Macacos tem belas paisagem, cachoeiras, diversas opções de restaurantes de comida mineira, pousadas e muita tranqüilidade e aconchego. Entretanto a cidade guarda hexa segredos que eu duvido que você sabia :

– Apesar de ser muito conhecido como Macacos, o verdadeiro nome da área é Distrito de São Sebastião das Águas Claras.

– O dia de São Sebastião, padroeiro de Macacos é 20 de janeiro. Entretanto, esse é um período muito chuvoso e por isso já se tornou tradição comemorá-lo no último domingo do mês de agosto.

A Festa de São Sebastião é a mais tradicional da cidade. Sempre iniciando na sexta-feira, com barraquinhas de quitutes montadas na rua, a festa dura até sábado, com as comemorações religiosas que reúnem os devotos do santo.

Macacos é famosa pela fabricação caseira de Doce de Leite.

– A formosa Capela de São Sebastião é uma construção setecentista, construída no século XVIII.

– A cidade é caracterizada por suas construções baixas.

O passeio até Macacos é uma ótima opção para quem deseja ter dias de muita diversão e tranqüilidade. Quer conhecer mais sobre Macacos e Nova Lima ? Visite nosso site!

Como Aproveitar os Feriados para Viajar para Perto

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

2 comentários em “Hexa Segredos sobre Macacos”

  1. Rodrigo disse:

    Olá, entrei no site devido as informações históricas sobre Macacos – MG. Convido para acessar http://www.macacos.tur.br , site sobre turismo no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha