4 atividades radicais para fazer no verão

4 atividades radicais para fazer no verão

Chegou o verão! Tempo de relaxar, curtir as férias e, por que não, se aventurar em esportes radicais? Além de trazer sensação de liberdade, são muito prazerosos. Não importa se você é experiente em algum esporte ou nunca tenha nem imaginado como se pratica, tem espaço para todos no mundo da aventura. Junte seus amigos, deixe o medo dar lugar à felicidade e se jogue!

Para ajudar você a escolher quais atividades radicais praticar nesse verão, vamos falar sobre 4 delas. Para não precisar se decidir entre uma ou outra, que tal aproveitar todas? Acompanhe!

1. Rafting

Com certeza uma atividade que não pode ficar de fora do seu verão. O rafting é um esporte de água, em que as pessoas ficam dentro de um bote inflável e descem corredeiras com o auxilio de remos, que servem para nivelar e dirigir a canoa.

À primeira vista pode parecer perigoso, contudo, ele tem diferentes níveis de dificuldade e, por isso, pode ser praticado por todas as pessoas. O rafting é ideal para levar toda a família e amigos, pois é praticado em equipe e deixa todo mundo conectado com a natureza.

Importante: é indispensável utilizar todos os equipamentos de segurança que envolvem capacete, colete salva-vidas e, em alguns casos, dependendo da temperatura da água, roupas especiais.

2. Canoagem

A canoagem é a cara do verão! Ela pode ser praticada em diversos lugares, como no mar, em rios, lagos e represas. A atividade pode ser simples, com passeios em águas calmas, ou é possível também radicalizar um pouco mais e descer rios com corredeiras.

Ao se aventurar pela primeira vez na canoagem, procure aprender antes a manusear corretamente o remo e saber como se comportam as correntes do lugar em que você estiver. O esporte é muito seguro, mas não custa nada se preparar! Não se esqueça do colete salva-vidas, hein?!

3. Trekking

O trekking, ou caminhada de aventura, é uma ótima opção de lazer para o seu verão. Nela, as pessoas se juntam em grupos ou duplas e caminham em trilhas naturais, em contato intenso com a natureza.

Como é possível optar por qual trilha fazer, a atividade é indicada para qualquer idade. É permitido levar crianças e idosos, respeitando sempre o limite de dificuldade de cada trilha.

Deixe sua saúde em dia no verão, invista na caminhada de aventura! Além de proporcionar sensação de bem-estar, ela fortalece a musculatura, melhora a resistência cardiovascular e relaxa muito!

Cuidado: não se esqueça sempre de usar filtro solar e levar uma garrafinha de água para se manter hidratado!

4. Arvorismo

O arvorismo é uma atividade recente que vem se destacando e atraindo muitas pessoas que buscam atividades radicais. É uma travessia em um caminho suspenso, montado entre o topo das árvores.

Tem para todos os gostos e você pode optar pela modalidade que apenas contempla a natureza, sem riscos ou pelo arvorismo acrobático, onde obstáculos são colocados para aumentar o grau de dificuldade.

Arvorismo contemplativo

O objetivo aqui é contemplar e aproveitar os momentos em meio à natureza. Todo o caminho é montado em plataformas firmes, com proteção nas laterais, e as pessoas apenas caminham de uma ponta a outra, aproveitando toda a beleza do lugar.

Aqui não é necessário utilizar equipamentos de segurança, somente roupas apropriadas para esportes.

Arvorismo acrobático

Coloque um pouco mais de obstáculos e desafio! No arvorismo acrobático são colocados obstáculos no caminho para aumentar o grau de dificuldade. Aqui é preciso um pouco mais de preparo e equilíbrio, mas não fique com medo, é obrigatório o uso de equipamentos de segurança, então está tudo bem, é só aproveitar!

turismo de aventura é uma ótima opção para o seu verão. Não deixe seu corpo parado, aproveite todos os esportes que o calor pode proporcionar e passe um verão inesquecível, com muita aventura e história para contar!

Curta a nossa página no Facebook, conheça um pouco mais sobre o Circuito Ouro e todos os roteiros de atividades radicais que ele pode te oferecer!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha