O que levar na mala em uma viagem de fim de semana?

O que levar na mala em uma viagem de fim de semana?

Você está pensando em fugir da rotina em um final de semana e viajar para alguma cidade do interior? Não importa se o seu objetivo é viajar com o cônjuge, com toda a família ou com um grupo de amigos — para viajar no final de semana é preciso saber organizar uma mala compacta e eficiente, que esteja de acordo com o lugar que você vai visitar naqueles dois dias.

Ficou curioso para saber como montar uma mala para a sua viagem de fim de semana? Separamos algumas dicas infalíveis para você não errar na hora de escolher suas peças! Confira agora:

Planejar a programação do final de semana

O primeiro passo para montar sua mala para uma viagem de fim de semana é saber qual é a sua programação. Assim, pensando em fazer uma caminhada em trilhas de aventura, frequentar algum evento mais formal ou apenas curtir o clima tranquilo do interior, você vai identificar quais tipos de peça precisa levar para não passar nenhum aperto quando estiver longe de casa.

Portanto, antes de começar a mala, planeje todo o seu final de semana, para poder organizar melhor quais peças você precisa levar em seu próximo passeio.

Leve peças básicas

Não importa se você está viajando para uma cidade de clima frio ou quente — as peças básicas são itens indispensáveis para uma viagem de final de semana. Essas peças são roupas de cores fáceis de combinar, como preto ou branco, e que podem ser usadas para criar visuais diferentes.

Calças jeans, blusinhas de malha, sapatos básicos e outras peças coringas devem sempre estar presente na sua mala para uma viagem de fim de semana. Recomendamos também que as estampas, nesse momento, fiquem de fora do seu planejamento, já que são difíceis de combinar com outras peças.

Não se esqueça dos acessórios

Uma ótima alternativa para transformar seu visual básico em algo mais atraente é contar com a ajuda de acessórios para terminar de compor o look. Acessórios podem ser usados para dar aquele toque final nas roupas do dia a dia, e até mesmo para peças que são usadas à noite em um jantar ou em um evento mais elegante.

Sendo assim, leve alguns colares, brincos, lenços, relógio, chapéus, óculos escuros, bonés e outros acessórios, que não ocupem tanto espaço na mala, mas que possam ajudar a montar visuais diferentes.

Leve apenas dois pares de sapatos

Você não precisa exagerar nos sapatos que vão entrar na sua mala para uma viagem de fim de semana, já que ficará apenas alguns dias longe de casa. Para montar uma mala adequada (e não tão grande) para essa viagem, leve dois tipos de sapatos: um para usar durante o dia (informal) e outro para a noite (um pouco mais formal).

Em alguns raríssimos casos, recomendamos levar três pares de sapatos, incluindo uma sandália ou um chinelo na sua mala, caso o clima da cidade que vocês estejam indo seja muito quente e dispense, em alguns momentos, o uso de calçados fechados.

Para o frio, leve um único casaco

As cidades que vocês escolheram visitar têm um clima mais frio? Não se preocupe em levar várias jaquetas diferentes para compor looks de inverno. O segredo aqui é levar sempre peças básicas para se manter aquecido, cobrindo o visual com um único casaco de frio.

Como casacos de frio são peças muito grandes e pesadas, o ideal é escolher um que possa ser usado com diversos tipos de roupa, para te esquentar durante o dia e também à noite.

No verão, não se esqueça dos shorts e vestidos

Se vocês vão viajar para cidades com climas mais quentes, shorts e vestidos são peças básicas. E não se esqueça de seguir a regra das peças básicas e dos acessórios, que vão combinar com o resto das roupas que vocês vão levar na mala.

Pijamas não podem ser deixados para trás

Muitas pessoas ficam tão animadas na hora de montar as próprias malas que acabam esquecendo do pijama. Escolha um que se adéque ao clima da cidade que você vai visitar. Se estiver muito frio, não dispense as peças com calça e manga comprida, para não passar frio durante a noite. Se o clima for mais ameno, escolha peças mais leves.

​E você, já está de malas prontas para a próxima viagem? Deixe suas dúvidas e opiniões sobre o assunto em nossos comentários! E aproveite para visitar o site do Circuito do Ouro e conhecer mais sobre as cidades da região.

Lugares que você precisa conhecer em Minas Gerais

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha