Onde Curtir o Carnaval em Minas Gerais: Lugares Perto de BH

Tá chegando a época mais esperada do ano: o Carnaval 2020. E as cidades mineiras do Circuito do Ouro não vão ficar de fora da folia. Não importa se você está sozinho ou vai levar a família toda para pular feito pipoca, o que não faltam são opções para curtir o Carnaval.

Entre Cenários da História

Ouro Preto tem história e tem muito Carnaval. A cidade que atrai turistas o ano todo, e no carnaval não é diferente. A festa toda é organizada pelas repúblicas de estudantes, que também formam a grande maioria dos blocos, como os famosos Zé Pereira do Clube dos Lacaios, que tem mais de 150 anos de história, do Caixão, Cabrobró, entre outros.

Já em Congonhas a folia do Carnaval é garantida para todas as idades. São shows de artistas famosos, muito axé,  desfile do Bloco Império da APAE e do Arrastão da Melhor Idade e blocos de rua que tomam conta da cidade.

Mariana e Ouro Branco também possuem uma programação de ouro. São diversas possibilidades, até mesmo pra quem deseja dá uma escapadinha da folia e descansar.

Ouro Preto, Ouro Branco, Mariana e Congonhas fazem parte do roteiro Entre Cenários da História e sempre surpreendem pela animação do Carnaval. Mais uma vez promete ser uma das maiores festas do interior.

Se você gosta de festa de rua e não quer ficar parado, o Entre Cenários é a melhor opção. Nada mal, hein?!

 

Entre Trilhas, Sabores e Aromas

Todo mundo sabe que o o roteiro Entre Trilhas é recheado de opções junto a natureza e de coisas deliciosas, que só a cozinha mineira tem. Porém, o carnaval também é uma das delícias do roteiro.

Passar o carnaval em Itabirito, por exemplo, é uma experiência de vida! Já são mais de 30 anos de tradição e uma programação que não deixa ninguém parado. São trios elétricos, blocos tradicionais, desfiles de fantasias, tudo organizado com muito carinho e capricho pela comunidade.

Sabe onde também tem festa boa? Em Sabará! Sim, a terrinha é super famosa pelas tradições religiosas, mas Sabará também é especialista quando o assunto é folia.

Ah! o roteiro ainda oferece opções em Nova Lima, Rio Acima e Raposos, ou seja, motivos é que não faltam para visitar o Entre Trilhas.

 

 Entre Serras da Piedade ao Caraça

O carnaval do Entre Serras tem uma programação muito especial. Catas Altas, Santa Bárbara, Barão de Cocais e Caeté tem uma programação perfeita para famílias que querem se divertir com marchinhas, bonecões e atrações para adultos e crianças. Uma folia com programação diversificada durante os dias de Carnaval.

As cidades do Entre Serras são ligadas por dois importantes santuários – Piedade e Caraça. Então se você cansar do barulho, fica fácil tirar um tempo para entrar em contato com a natureza, mesmo que seja por pouco tempo.

 

Entre Ruralidades e Personalidades

A cidade natal de Carlos Drummond de Andrade também tem Carnaval. A programação conta com blocos e marchinhas. Itabira fica no roteiro Entre Personalidades e Ruralidades, e é uma boa opção para quem quer combinar sossego e agito no mesmo lugar.

Ah! Nova Era, pode ser seu refúgio durante o carnaval. O pequeno centro histórico, a fazenda da Vargem, os bares. Cada cantinho da cidade tem um gostinho muito especial do interior de Minas.

PLANEJE A VIAGEM

  • Transporte: Para chegar em qualquer uma das opções que listamos aqui, o ideal é estar de carro. Mas ônibus também estão disponíveis a partir de Belo Horizonte e das cidades mais próximas.
  • Hospedagem: Reserve com antecedência a sua hospedagem. As festas são famosas nas cidades do Circuito do Ouro de Minas Gerais!
Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha