4 dicas para curtir os feriados prolongados de 2017

Se você gosta de viajar saiba que esse ano será perfeito. Diferente de 2016, ainda teremos 7 feriados prolongados em 2017, uma ótima chance para reunir a família, fazer as malas e pegar a estrada. O melhor de tudo isso é que a maioria dos feriados estão bem perto do fim de semana, na segunda ou na quinta-feira.

Muitas pessoas têm medo de viajar em feriados prolongados, pegar estradas muito lotadas ou gastar além da conta. Para evitar isso, te daremos 4 dicas bem práticas para você aproveitar os feriados prolongados de 2017 sem estresse.

1. Faça um bom planejamento

Esse é o primeiro passo e um dos mais importantes para ter uma viagem inesquecível durante um feriadão. Pense bem no seu deslocamento. Se for viajar de avião, compre as passagens com antecedência, assim, você economiza e garante que vai conseguir viajar na data certa. Considere também fazer uma viagem de carro por cidades próximas, assim você ganha tempo.

Cheque o calendário da sua empresa e veja se algum dos feriados que caem na quinta serão emendados com a sexta. Caso isso não aconteça, tente pegar a sua folga nesta data, assim você aproveita ainda mais o feriado.

2. Reserve seu hotel com antecedência

Quando planejar a sua viagem, não se esqueça de reservar seu local de hospedagem com antecedência. As tarifas dos hotéis costumam aumentar durante os feriados, o que pode encarecer a sua viagem.

Além disso, muitos hotéis criam programações especiais para os feriados e datas comemorativas, o que pode ser um atrativo. Hotéis voltados para família podem oferecer atividades recreativas para crianças, tornando sua viagem ainda mais especial.

3. Escolha o roteiro certo

Priorize roteiros que possam ser feitos de carro, como os do Circuito do Ouro. A maioria dos feriados dura 3 ou 4 dias, então evite gastar esse tempo com longos deslocamentos. O circuito do Ouro permite que você conheça várias cidades que estão no máximo a 170 km de Belo Horizonte.

É possível chegar facilmente à capital mineira de avião de qualquer estado brasileiro, a partir daí a viagem pode ser feita de carro. Escolhendo um dos roteiros, você poderá desfrutar de belas paisagens naturais, além de muita cultura e gastronomia.

4. Experimente fazer um Roteiro Gastronômico

Que tal dedicar os dias de um dos feriados prolongados de 2017 para fazer um roteiro gastronômico? Se você é um apaixonado por gastronomia, essa pode ser a melhor opção para aproveitar bem o seu feriado.

Dentro do Circuito do Ouro existem rotas que sem dúvidas vão agradar o seu paladar. Experimente explorar as cidades de Itabirito, Nova Lima e Sabará, por exemplo, elas fazem parte do roteiro Entre Trilhas: Sabores e Aromas.

Com essas dicas você vai conseguir aproveitar muito mais os feriados prolongados de 2017. Se antecipe, planeje e não perca a chance de ter viagens inesquecíveis com sua família durante esse ano.

Gostou dessas dicas para curtir os feriados? Então, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de várias dicas de viagem e do Circuito do Ouro!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha