5 itens indispensáveis para levar em viagens com crianças

5 itens indispensáveis para levar em viagens com crianças

Viajar é uma atividade realmente prazerosa e deve ser compartilhada com os filhos. Já pensou em levá-los para conhecer novas cidades, cachoeiras ou parques de diversão? São sempre ótimas opções! Mas, antes de fazer as malas, é preciso conhecer itens essenciais para fazer viagens com crianças.

Você deve levar em consideração o clima do lugar e o tempo de viagem. Isso tudo para poder escolher, por exemplo, as roupas adequadas que seu filho deverá usar.

Quer conhecer mais detalhes? Acompanhe este texto e veja 5 itens fundamentais para fazer uma viagem sem grandes imprevistos com as crianças.

1. Garrafa com água

Sabe-se que 80% do corpo de uma criança é formado por água. Já o organismo dos adultos é composto por cerca de 65% desse elemento. Assim, os pequenos precisam consumir uma quantidade maior de água, inclusive, durante as viagens.

Portanto, sempre leve uma garrafinha com água na bagagem. Em intervalos da viagem, confira se as crianças estão se hidratando regularmente. Em média, elas precisam ingerir um litro e meio de água por dia.

2. Roupas adequadas ao clima

Viagens com crianças também requerem cuidados específicos com as roupas. Dependendo do clima do lugar para onde vocês vão, será necessário arrumar uma mala diferente do convencional.

Por exemplo, se for para um destino quente, procure não levar aquelas peças de roupas pretas ou escuras. Isso pode atrair mais calor para crianças. E não se esqueça das camisetas e dos bonés com proteção ultravioleta.

Para lugares mais frios, coloque casacos com capuz e pijamas com tecidos mais quentes. A criança deve estar bem agasalhada, principalmente quando não está habituada àquele clima frio.

3. Protetor solar na bagagem para as viagens com crianças

Os raios solares, dependendo do horário do dia, são um perigo para adultos e crianças. Por esse motivo, leve sempre um protetor solar adequado para seu filho.

Escolha um protetor com as especificações adequadas para o tipo de pele e o nível de proteção da criança. Prefira os fatores de proteção mais elevados.

4. Estojo de medicamentos

Durante a viagem, seu filho pode precisar de um remédio para febre. Mas e se não existir uma farmácia próxima? Por isso, é muito importante ter um estojo de medicamentos na bagagem.

Leve os medicamentos do dia a dia e um termômetro, tudo dentro de uma caixinha. É preciso estar preparado para resolver uma eventual dorzinha de cabeça ou gripe.

5. Lanches básicos

Enquanto os adultos conseguem esperar um pouco mais para comer, as crianças não têm o mesmo comportamento. Durante o trajeto, elas podem ficar com fome e esperar por um almoço pode demorar algum tempo. Então, leve frutas, biscoitos ou outros alimentos mais leves para despistar eventuais apetites.

Esses são alguns dos itens essenciais para viagens com crianças. Não se esqueça de registrar os momentos do seu passeio. Conheça algumas dicas para tirar fotos incríveis durante essa experiência.

Que tal levar as crianças para conhecer o Circuito do Ouro? Siga o nosso perfil no Facebook e descubra as cidades que fazem parte desses roteiros.

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha