Os 8 melhores destinos para passar a lua de mel em Minas Gerais

Quais os melhores destinos para passar a lua de mel em Minas Gerais? Neste post vamos apresentar as 8 melhores cidades do Circuito Turístico do Ouro, uma região que engloba 16 municípios do estado, com distância máxima de 170 km de Belo Horizonte.

Para quem deseja passar uma lua de mel pelo Brasil, certamente entre as melhores opções estão estas cidades mineiras. Em meio a paisagens bucólicas e românticas, os municípios que veremos oferecem diversos atrativos aos casais em busca de sossego.

Entre Serras: da Piedade ao Caraça

Este roteiro é perfeito para casais que curtem turismo religioso, gastronomia e natureza.

1. Caeté

A charmosa cidade de Caeté abriga o Santuário de Nossa Senhora da Piedade e o Observatório Astronômico Frei Rosário. Lá do alto da Serra da Piedade se tem uma das vistas mais bonitas do roteiro! Não deixe de experimentar também as delícias da gastronomia histórica.

Caeté também tem muitas nascentes e cachoeiras. Entre as mais conhecidas, está a Cachoeira de Santo Antônio. Na cidade há, ainda, alguns itens da arquitetura barroca nas igrejas e capelas.

2. Barão de Cocais

A próxima cidade é Barão de Cocais, charmosa e bucólica. Com aproximadamente 24 mil moradores, a cidade oferece cachoeiras, trilhas e mata preservada, ideal para casais aventureiros.

O município conta com o sítio Arqueológico da Pedra Pintada, localizado no distrito de Cocais, é possível ver diversas pinturas rupestres de povos pré-históricos. O distrito é ainda ponto de parada para os casais que adoram uma gastronomia típica.

3. Santa Bárbara

Santa Bárbara está localizada aos pés da Serra do Caraça e irá encantá-los com ruas de paralelepípedos, e várias igrejas maravilhosas.

Por conta da proximidade, Santa Bárbara é uma boa opção para ficar hospedado caso você queira conhecer o Parque Natural do Caraça, localizado entre a cidade e a vizinha Catas Altas. Lá a fauna e flora preservadas despertam a vontade de fazer trilhas.

4. Catas Altas

Em Catas Altas, que foi fundada em 1703 e também fica próxima à Serra da Caraça, uma dica de passeio é caminhar pelas trilhas do Bicame de Pedras, aqueduto que foi erguido pelos escravos para abastecer a cidade, que se desenvolveu por conta da extração do ouro.

Entre outras atrações, destacam-se a Igreja Nossa Senhora da Conceição e a Igreja Santa Quitéria. Pela cidade também existem diversas opções para aproveitar a gastronomia, seja com bebidas, comidas ou doces!

Entre Cenários da História

Roteiro perfeito para casais que querem passar a lua de mel em Minas Gerais e gostam de cultura, natureza, arte e história (principalmente igrejas centenárias).

5. Congonhas

Detentora de um dos marcos do barroco mineiro, o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, a cidade de Congonhas recebe muitos turistas do Brasil e do exterior. O motivo? As famosas esculturas dos 12 profetas, em tamanho real, feitas por Aleijadinho.

Congonhas também conta com outras atrações, como o Museu da Imagem e Memória, o Parque da Cachoeira e as igrejas do Rosário e de Nossa Senhora da Conceição.

6. Ouro Branco

Já Ouro Branco, cuja serra tem o mesmo nome, abriga o charmoso distrito de Itatiaia e possui uma vista espetacular de outras cidades, além de grutas e belas cachoeiras.

O nome da cidade é proveniente da quantidade de ouro encontrada em seus rios e morros. Em Ouro Branco estão belas trilhas com fauna e flora intocadas. Ótimo para casais que buscam a tranquilidade do interior!

7. Mariana

Berço da religiosidade dos mineiros, Mariana conta com uma arquitetura construída pela fé e pelo ouro, que estão exibidos pelas construções da cidade.  Dentre seu patrimônio merecem destaque a Catedral Basílica da Sé, as construções em pedra sabão, a Praça Minas Gerais e o Museu da Música.

8. Ouro Preto

Vizinha a Mariana, Ouro Preto é uma das cidades mais conhecidas do estado, famosa por suas ladeiras e pelo maior conjunto de arte barroca do mundo.

Entre os destaques para curtir a dois estão a Igreja São Francisco de Assis – uma obra de Aleijadinho, o Museu da Inconfidência, a Praça Tiradentes e o casario de Ouro Preto, além das belíssimas cachoeiras. Sem esquecer o distrito de Lavras Novas, um lugar perfeito para o aconchego do casal.

Certamente o Circuito do Ouro possui excelentes alternativas para a lua de mel em Minas Gerais. São municípios que oferecem condições perfeitas para um casal descansar e aproveitar o momento a sós, com belos hotéis, restaurantes e atrações históricas e naturais. Gostou do nosso texto? Comente o que você achou!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha