Veja as melhores cachoeiras do roteiro Entre Trilhas, Sabores e Aromas

Veja as melhores cachoeiras do roteiro Entre Trilhas, Sabores e Aromas

Está viajando pelas redondezas de Belo Horizonte em busca de aventuras, diversão e passeios repletos de energia? Já considerou visitar as cachoeiras do roteiro Entre Trilhas, Sabores e Aromas? Pois saiba que temos muitas opções para quem quer se aventurar nas proximidades do Circuito do Ouro.

Arrume a mochila e fique com a gente para conferir dicas imperdíveis que vão te deixar a poucos passos do paraíso!

Complexo do Viana

A região da Serra do Gandarela em Rio Acima abriga uma natureza exuberante! A fauna e a flora encantam a todos que visitam, mas você já viu as cachoeiras de lá?

Localizada a apenas 40 quilômetros de BH, temos uma dos mais lindos complexos de cachoeiras do roteiro, que conta com duas cachoeiras para se refrescar: a Cachoeira do Viana e a Cachoeira do Índio.  Com acesso simples e sinalizado é possível chegar até estas belezas de bike ou até mesmo a pé.

 

Cachoeira de Santo Antônio

Cerca de 50 quilômetros depois de Belo Horizonte, na divisa entre Sabará com Caeté, há o Distrito de Morro Vermelho. A partir do Distrito, percorra 9 quilômetros de estrada de terra até chegar à cachoeira. Nesta estrada, tenha cuidado: ela não é bem sinalizada.

Você consegue chegar de carro até 1 quilômetro da cachoeira. A partir daí, percorra a trilha até o poço de banho a pé ou de moto. A aventura é alucinante e a cachoeira mais ainda: vale a pena a indicação!

Quer aproveitar a estadia em Sabará e entrar ainda mais em contato com a natureza? Faça também a trilha até a Pedra Rachada e se surpreenda com a escalada nas rochas!

Cachoeira da Carranca

Uma curta caminhada de 600 metros pode te levar a uma das mais belas e pequenas cachoeiras da região de Itabirito. A Cachoeira da Carranca, localizada no distrito de Acuruí, possui ducha natural, um poço bem raso para banhistas que não estão acostumados a nadar, uma praia de cascalho e areia, muitas rochas e enormes árvores.

Quem deseja caminhar pouco, levar as crianças e se surpreender com um cenário de muito relaxamento e uma paisagem inesquecível, este é o destino certo. Além disso, todo o percurso é muito bem sinalizado. Não perca!

Cachoeira Poço Encantado

Já é um caçador de cachoeira mais profissional? Está em busca de façanhas mais ousadas? Então, este é o destino ideal para satisfazer sua sede por aventura.

Mais escondida e não tão conhecida, a Cachoeira Poço Encantado se localiza no Bairro Retiro das Pedras em Nova Lima.  Porém, um aviso: apesar de ser uma cachoeira fantástica com uma trilha eletrizante, seu custo-benefício não é tão bom para os trekkers iniciantes. Recomendamos apenas para os aventureiros profissionais de plantão.

Tem mais sugestões de cachoeiras do roteiro Entre Trilhas, Sabores e Aromas? Já viveu a experiência de colocar uma mochila nas costas e visitar todas as cidades de uma só vez?

Que tal compartilhar como foi a aventura pela região do Circuito do Ouro com nossos leitores? Deixe seu comentário! Queremos ouvir o que tem a dizer.

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

4 comentários em “Veja as melhores cachoeiras do roteiro Entre Trilhas, Sabores e Aromas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha