Festas juninas pelo roteiro Entre Serras e lugares para curtir o frio nesse período
As festas juninas fazem parte da cultura brasileira, e muita gente se sente muito feliz por isso. Afinal de contas, além das bandeirolas que pintam o céu, esses festejos contam com barraquinhas repletas de quitutes que dão água na boca: pipoca, arroz doce, milho cozido… E, além das quadrilhas, essa é a época do frio. Aquele tempo em que muita gente tira os casacos do armário e procura um destino distante da agitação das grandes cidades para se distrair com deliciosos programas.
Você sabia que o roteiro Entre Serras atende muito bem quem deseja se divertir nesse período? Confira, a seguir, 3 festas juninas e 1 lugar para curtir o frio no roteiro Entre Serras:
A Festa de São João, em Caeté
Caeté, bem pertinho de BH — fica a 56 quilômetros da capital (aproximadamente 1 hora e 9 minutos de viagem de carro) —, os turistas podem participar das quadrilhas por toda a cidade. As barraquinhas também chamam a atenção, pois oferecem delícias comuns desse tipo de farra, como canjica, pé de moleque e quentão. Também vale a pena ficar de olho na programação do Inverno Cultural, que promove atrações em todos os cantos do município, como shows musicais, apresentações teatrais e cinema ao ar livre.
O Jubileu de São João, em Barão de Cocais
Barão de Cocais é um município localizado a 98 quilômetros de Belo Horizonte (cerca de 1 hora e 59 minutos de viagem de carro) e, na época das festas juninas, o seu centro histórico fica embelezado com bandeirinhas. A festa da cidade, que homenageio o seu santo padroeiro – São João, conta com apresentação de artistas regionais, danças de quadrilhas e concurso de calouros. Em edições passadas, o evento já teve a participação de grandes nomes nacionais, como Saulo Laranjeira e Saldanha Rolim.
A Festa de Santo Antônio, em Santa Bárbara
A 110 quilômetros de Belo Horizonte (aproximadamente 2 horas e 13 minutos de viagem de carro), Santa Bárbara celebra com muita animação o dia do seu padroeiro, Santo Antônio. Em junho, o município entra em festa e se colore com as quadrilhas. O passeio fica ainda mais delicioso com as barraquinhas de comidas e bebidas típicas. Durante a Festa de Santo Antônio, além da programação cultural, há também trezenas, missas e procissões.
A tranquilidade de Catas Altas
Um pouquinho mais distante da capital mineira, Catas Altas, a 120 quilômetros de Belo Horizonte (cerca de 2 horas e 17 minutos de viagem de carro), é um ótimo destino para quem busca descanso nesse período. Na terrinha, o visitante tem a oportunidade de passear pelo centro histórico sem preocupações e apreciar os casarões e pontos turísticos, como Igreja Nossa Senhora da Conceição, a Igreja Santa Quitéria e a Igreja do Rosário.
Confira a promoção Mapa de Figurinhas Entre Serras da Piedade ao Caraça e garanta descontos em atrativos, restaurantes e pousadas!
Gostou das nossas indicações de festas juninas e um programinha para curtir o frio? Então, assine a nossa newsletter e acompanhe as nossas atualizações diretamente da sua caixa de entrada!