Conheça as melhores cachoeiras do roteiro Entre Serras da Piedade e Caraça!

Conheça as melhores cachoeiras do roteiro Entre Serras da Piedade e Caraça!

Para quem está pensando em aproveitar as férias de uma maneira diferente e gastando uma quantia acessível, destinos mais próximos à cidade em que vivemos podem ser uma boa opção. Eles nos mostram, principalmente, o quanto nosso próprio país tem a oferecer, não sendo necessárias grandes viagens internacionais para que os dias de recesso e descanso sejam bem aproveitados.

E que tal um bom banho de cachoeira para relaxar e conhecer as belezas naturais de Minas Gerais, por exemplo? O roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça conta com cidades que podem ser o local ideal para ir em família ou com os amigos curtir durante um fim de semana.

Conheça algumas das melhores cachoeiras para serem visitadas neste roteiro e aproveite!

Cachoeira Santo Antônio

Localizada a apenas 20 quilômetros do distrito sede de Caeté, a Cachoeira de Santo Antônio é conhecida pelo caminho trilhado para se chegar até ela. A região é cercada por plantações de eucalipto, o que torna a vista um espetáculo à parte.

A queda d’água da cachoeira tem cerca de 50 metros e forma um véu de noiva entre os paredões rochosos do local, além de possuir, logo embaixo, um grande lago cristalino, ideal para relaxar e descansar com o pessoal. Atração imperdível!

Cachoeira Cascatona

Esta é uma das maiores cachoeiras que você encontrará na região, localizada na reserva natural do Parque do Caraça em Catas Altas, entre as cidades de Barão de Cocais e Santa Bárbara, a cerca de 120 quilômetros de Belo Horizonte. A trilha para chegar até ela é tranquila e bem marcada, o que gera poucas dúvidas aos visitantes — o ideal é só evitar dias chuvosos ou com o tempo muito fechado, que podem complicar o caminho.

Sendo tão grande e imponente, a Cascatona é ideal para quem está buscando uma aventura: tem uma queda muito intensa e a água é gelada! Procure tomar um bom banho debaixo d’água, refresque-se e renove as energias.

Cachoeira Cascatinha

A Cascatinha é como uma continuação da Cachoeira Cascatona, fazendo parte, portanto, da mesma região e também fica localizada dentro do Parque do Caraça. A diferença, como o nome já sugere, é que ela é menor, possuindo uma queda de 40 metros, enquanto a outra possui 80 metros. Mas isso não é algo ruim!

Esta cachoeira é ideal para descansar e desfrutar da companhia de diversos animais ameaçados de extinção, como esquilos e alguns macacos. Além disso, é possível observar neste ponto da região a presença do minério de ferro, o que faz a água adquirir uma curiosa coloração amarelada.

Cachoeira de Maquiné

A Cachoeira de Maquiné se localiza no município de Catas Altas, e é uma das mais procuradas pelos turistas da região. Toda a captação de água da cidade é feita por lá, e isso se dá devido a grande quantidade de quedas d’água que o ponto possui.

A maior delas tem cerca de 12 metros de altura, e as demais, mesmo sendo menores, formam ótimos poços para tomar um bom banho e descansar — o que fica ainda melhor com a paisagem ao redor: a cachoeira é toda cercada por matas de galeria, o que a torna muito verde, fresca e arborizada.

Não deixe, portanto, de tirar algumas boas fotos para guardar recordações deste momento!

E você, já visitou alguma cachoeira do roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça? Essas são apenas algumas das melhores cachoeiras da região, então conte para a gente das suas experiências. E não deixe de conhecer a página do Circuito do Ouro!

Conheça também a promoção do Mapa de Figurinhas do roteiro, no qual você pode ter descontos em vários passeios e outros serviços — o que pode tornar a sua viagem ainda melhor!

Lugares que você precisa conhecer em Minas Gerais

 

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

2 comentários em “Conheça as melhores cachoeiras do roteiro Entre Serras da Piedade e Caraça!”

  1. Liliane disse:

    Ridículo. As informações sobre a Cascatona e cascatinha, situadas no Caraça, município de Catas Altas, são totalmente incorretas.

    1. admin disse:

      Oi Liliane, tudo bem? Agradecemos muito a sua contribuição. Realmente faltaram algumas informações sim, mas elas não estão erradas, pois ainda que localizado em Catas Altas, geograficamente o Parque do Caraça encontra-se entre os municípios de Barão de Cocais e Santa Bárbara. Lá no texto já completamos as informações sobre a Cascatona e Cascatinha, confere lá! Ah, as cidades citadas junto a Caeté compõem o roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça. Continue acompanhado o blog e contribuindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha