Roteiro de Natal no Circuito do Ouro

O Natal é um ótimo momento para viajar. As cidades ficam mais bonitas com os enfeites natalinos e vários lugares oferecem diversas opções de entretenimento para aproveitar o fim de ano.

E o Natal também pode ser uma época muito especial para visitar o Circuito do Ouro com a família! As cidades históricas se iluminam e as festividades natalinas trazem muitas opções novas e únicas de turismo, fazendo com que seu roteiro de Natal pelo Circuito do Ouro se torne uma viagem mágica e muito especial.

Vamos te mostrar aqui os melhores locais e o que fazer durante o Natal no Circuito de Ouro para aproveitar ao máximo a beleza que só essa época do ano pode te trazer. Vamos lá?

Barão de Cocais

Barão de Cocais se encontra a 93 quilômetros de Belo Horizonte e tem um rico acervo histórico e de beleza natural. Suas cachoeiras e lindas paisagens já fazem dessa cidade um dos pontos mais incríveis desse roteiro. Mas, especialmente no Natal, a cidade se prepara para oferecer aos visitantes uma programação mais do que especial. Confira:

A novena de Natal

Se você já estiver na cidade a partir do dia 14 de dezembro, pode participar da novena de Natal organizada pela comunidade.

O presépio no Santuário de São João Batista

Não perca o presépio exposto no interior do Santuário de São João Batista! A igreja, concluída em 1785, possui marcas da obra de Aleijadinho e um lindo altar folheado a ouro, com pinturas no teto feitas pelo Mestre Ataíde. Uma ótima pedida para rechear o seu Natal com história e arte, não é mesmo?

A missa da véspera de Natal

Também no Santuário de São João Batista ocorre a missa da véspera de Natal, às 20h. É uma experiência única para receber o Natal em um patrimônio tão importante para a história de Minas Gerais.

Santa Bárbara

Santa Bárbara está localizada a 98 quilômetros de Belo Horizonte. Com um rico centro histórico que conta muito sobre o passado de Minas Gerais, a cidade também engloba a Reserva do Caraça — local de abrigo e preservação de espécies em perigo de extinção, como o lobo-guará. Santa Bárbara é uma opção imperdível para sua família, e no Natal não é diferente. A cidade oferece uma programação muito emocionante para os visitantes:

A decoração do centro histórico

O centro histórico se ilumina com luzes incríveis e músicas natalinas podem ser ouvidas por toda a família na praça da cidade. É muito lindo!

A Casinha do Papai Noel

Visite também a Casinha do Papai Noel. As crianças vão adorar, e você pode aproveitar o local para tirar fotos e criar boas memórias de Natal com sua família.

A Novena de Natal

Você também pode participar da Novena de Natal feita pela comunidade, que acontece a partir do dia 15 de dezembro.

A missa da véspera de Natal

Não perca, no dia 24 de dezembro, às 22h, a missa da véspera de Natal, na Igreja Matriz de Santo Antônio. A igreja é folheada a ouro, com ricos detalhes em cores espetaculares, com arte do mestre Aleijadinho. No dia 25, às 19h30, você também pode prestigiar a missa de Natal no mesmo local.

Catas Altas

Catas Altas se encontra a 130 quilômetros de Belo Horizonte, fazendo divisa com o município de Santa Bárbara. Conhecida como a cidade do vinho graças à sua tradicional festa do vinho, realizada em maio, Catas Altas também é reconhecida por suas lindas cachoeiras e paisagem natural.

Quer conhecer a cidade durante o Natal? Confira as opções especiais que você pode encontrar por lá:

A novena de Natal

Você pode fazer parte da novena de Natal, oferecida pela comunidade a partir do dia 15 de dezembro.

A decoração do centro histórico

O centro histórico se ilumina, e as charmosas luzes de Natal vão encantar toda a sua família. Um ótimo local para fotos e para boas memórias.

A missa de Natal

Participe também da Missa de Natal, às 19h30, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A igreja foi fundada 1739 e é considerada um dos mais importantes patrimônios históricos de Minas Gerais. Feita em taipa, madeira e pedra, a igreja é um dos mais belos exemplos do barroco mineiro. Uma ótima opção para conhecer durante o dia de Natal.

Caeté

Caeté é um dos municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na cidade, você pode encontrar a Serra da Piedade — uma das mais famosas formações rochosas de Minas Gerais e que oferece uma bela vista da cidade.

E o que fazer na cidade durante o período natalino? Caeté também oferece opções muito bonitas e divertidas para você curtir o Natal com a sua família. Veja só:

O concurso de presépios

Não perca o concurso de presépios! Todos os anos o evento enfeita a cidade com lindos presépios natalinos, nos jardins, nas praças e nas varandas dos moradores da cidade. Andar pelas ruas procurando pelos presépios mais criativos é uma opção muito divertida e pode inspirar o seu espírito natalino, certo?

A decoração do centro histórico

O centro histórico também se enfeita com belas luzes de Natal, garantindo que você e sua família tenham uma experiência mágica e belas memórias para o futuro. Percorra o centro histórico, visitando seus principais pontos e admirando a iluminação.

O roteiro de Natal no Circuito do Ouro

O Natal é uma época para curtir com a família e criar boas memórias, e uma viagem é o momento ideal para isso. Por que não fazer essa experiência no Circuito do Ouro?

Você pode aproveitar uma bela paisagem natural, com cachoeiras e vistas inesquecíveis, além de poder conhecer mais a fundo a história e o passado de Minas Gerais, descobrindo sua arte e cultura. É um passeio perfeito para desfrutar da beleza desse grande estado.

E você, já passou o Natal no Circuito do Ouro? Tem alguma dica para um roteiro de Natal maravilhoso por lá? Compartilhe as suas ideias com a gente em nosso espaço para comentários! Aproveite a visita em nosso blog para aprender como garantir as melhores fotos durante sua viagem pelo Circuito do Ouro!

Imagem: bit.ly/617.ref

Como Aproveitar os Feriados para Viajar para Perto

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha