Dicas para escolher uma pousada para passar o final de semana

Dicas para escolher uma pousada para passar o final de semana

Se você está em busca de hospedagem, as pousadas são uma ótima escolha! Mais simples, charmosas, com clima de casa e muita hospitalidade, elas podem sair muito na frente de hotéis em diversos aspectos, principalmente no preço. Além disso, são muito mais comuns nas pequenas cidades do interior — e não deixam de ser românticas e aconchegantes.

Ao fazer uma viagem curta, escolher o local certo para se hospedar é fundamental para o bom andamento do seu passeio. Por isso, não deixe escapar nenhum detalhe!

Procurando pousadas para se hospedar? Então confira aqui algumas dicas sobre como escolher uma pousada para passar o final de semana:

Localização

Como sua viagem será mais curta, durando cerca de dois ou três dias, o ideal é que você opte por uma pousada localizada numa região mais central e turística, ou seja, perto dos principais pontos a serem visitados, lojas, restaurantes e mercados. Sendo assim, ao escolher uma pousada central, você poderá fazer todos os passeios propostos a pé.

Por outro lado, caso você esteja fazendo essa viagem para relaxar e se desligar, é interessante que você escolha uma opção mais afastada do centro — talvez em um distrito da cidade escolhida. Assim, você garantirá muito sossego longe de multidões de turistas, além de poder contemplar a natureza e recarregar as energias antes de voltar à rotina. Nesses casos, confira se a pousada oferece área de lazer e piscina, para completar seu descanso!

Quartos

Para ser acertada, a escolha dos quartos deve ser feita após a análise de alguns fatores. Tente pensar em quais serviços do quarto você está realmente interessado. Um quarto sem televisão, por exemplo, pode sair mais barato — e esse realmente não é um item necessário em uma estadia tão curta. A vista do quarto também pode alterar o preço da diária, e cabe a você decidir se vale a pena ou não uma visão privilegiada da área externa (lembre-se que isso pode render boas fotografias de recordação).

Além dos serviços de quarto, leve em consideração qual será a dinâmica no caso de várias pessoas viajando. Se você está com a sua família e ela é grande, o que sai mais em conta: todos em um mesmo quarto ou em quartos separados? Se separados, de que forma? Existe, inclusive, a possibilidade de reservar quartos separados, mas com o banheiro compartilhado. Vale avaliar bem cada uma dessas opções na hora de tomar uma decisão.

Refeições

Não deixe de conferir se a pousada oferece refeições ou não. Existem várias possibilidades em relação a alimentação, e você deve procurar saber se o café da manhã será incluso na diária, por exemplo, ou não. O almoço geralmente é pago à parte, e você escolhe uma das opções do cardápio.

Caso você decida tomar café, almoçar e jantar fora, não se esqueça de conferir previamente algumas opções de restaurantes para comer na cidade escolhida. Assim, você poupa trabalho na hora de sair, já que não precisará procurar saber sobre nada durante o passeio.

Opiniões

Com o estouro da internet, ficou muito mais fácil e prático pesquisar opiniões sobre pousadas, hotéis e quaisquer tipos de instalações para estadias. Sendo assim, antes de fazer sua reserva no local, confira o que estão falando sobre ela pelas redes.

Muitas pessoas comentam, recomendam, fazem posts e criticam os lugares para os quais viajam — e a hospedagem não fica de fora. Por isso, aproveite as ferramentas que você tem em mãos e pesquise sempre que possível, para ter certeza de sua escolha.

Com essas dicas, vai ficar muito mais fácil escolher uma pousada para passar o final de semana. Já sabe qual será o seu próximo destino? Então não deixe de acessar a página do Circuito do Ouro, bem como a do Roteiro Entre Serras.

Confira também a promoção do Mapa de Figurinhas do roteiro! Com esse mapa, além de conhecer os principais atrativos turísticos da região de forma divertida, você pode adquirir descontos em diversas pousadas. Não vai perder, não é? Boa viagem!

Tudo o que você precisa saber para viajar

 

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha