#eunocircuitodoouro: Descubra alguns dos atrativos culturais participantes da promoção

Quando viajamos temos a oportunidade de conhecer um mundo novo. A experiência de uma viagem é uma bagagem que a gente carrega por toda a vida, não é verdade? São histórias, costumes, comidas típicas, e mais um monte de curiosidades que descobrimos ao viajar.

Imagina só, você poder conhecer diversos atrativos sem precisar viajar pra muito longe? As cidades do Circuito do Ouro são uma boa opção, já que abrigam cerca de 60% do acervo patrimonial do Brasil, e estão pertinho de Belo Horizonte. As atrações são muitas: culturais, históricos, religiosos pra você aproveitar bastante aos finais de semana. Então vamos conhecer o que você pode visitar:

SAIBA QUAIS ATRATIVOS VISITAR DURANTE O SEU PASSEIO PELO CIRCUITO DO OURO

RELIGIOSIDADE EM CATAS ALTAS NORUEGA

O nome é Catas Altas da Noruega, mas a cidade é bem mineirinha mesmo. Embora tenha o mesmo nome da cidade de Catas Altas – que fica aos pés da Serra do Caraça, e compõe o Roteiro Entre Serras – as cidades são bem distintas. Porém, as duas fazem parte do Circuito do Ouro.

Se você gosta de conhecer atrativos religiosos, Catas Altas da Noruega também é o lugar certo. A cidade que foi uma importante rota dos antigos caminhos coloniais está a apenas 139 km de BH. Você pode aproveitar o final de semana, pra conhecer a Matriz de São Gonçalo do Amarante. Ela é uma igreja que possui traços inspirados no estilo da arquitetura jesuíta e guarda a imagem considerada milagrosa de Nossa Senhora das Graças. Na igreja possui uma sala reservada, exclusivamente, para as pessoas deixarem fotografias, como forma de testemunho das graças alcançadas.

Outro atrativo religioso que é bacana para ser visitado na cidade é a Igreja de São Sebastião do Pirapitinga. A Capela, que pertence à Ordem Terceira de São Francisco de Assis, havia sido demolida, mas foi remontada no final do século XIX, e está a disposição para receber sua visita!

VISÃO PANORÂMICA E CULTURA EM ITABIRITO

Para quem gosta de apreciar uma bela paisagem, temos uma dica muito legal: o Alto do Cristo, em Itabirito (Foto Destacada). No local se tem uma vista panorâmica de toda a cidade, inclusive das duas Serras que compõem o Roteiro Entre Serras: a Serra da Piedade e a Serra do Caraça, não é um máximo? Você visita uma cidade que compõem o Circuito do Ouro, e ganha de brinde a vista de dois grandes ícones de Minas Gerais.

Aproveite sua visita a Itabirito para conhecer o Complexo Turístico da Estação, local que resgata e valoriza a história da cidade. A Praça da Estação é um charme, por lá, além de poder apreciar o lindo prédio da estação, você pode aproveitar para conhecer o artesanato local e a Sala dos Ferroviários. Vale a pena visitar!

POESIA E HISTÓRIA EM ITABIRA

Itabira, cidade de um dos maiores poetas de todos os tempos, Carlos Drummond de Andrade, também tem seus atrativos imperdíveis, como por exemplo; os Caminhos Drummondianos, já ouviu falar? O Museu de Território Caminhos Drummondianos apresenta a relação entre, Drummond e a sua cidade. Pelo caminho é possível apreciar vários poemas escritos pelo Mineiro que ganhou o mundo, e se você quiser tem ainda a oportunidade de ouvir artistas locais declamando as obras do poeta.

E outra dica imperdível em Itabira, é o Distrito de Ipoema, lá você vai encontrar o Museu do Tropeiro e conhecer um pouco mais da história e cultura desta profissão, que marcou a região e revela como nenhuma outra a identidade mineira.

RIQUEZAS CULTURAIS DE NOVA ERA

Nova Era é uma cidade com aquele ar típico interiorano, e está localizada na bacia do Rio Piracicaba. O lugar ideal para um passeio em família. A primeira sugestão para um programa familiar é conhecer a Fazenda da Vargem que é um patrimônio histórico da cidade, rodeada de muito verde. O local foi construído na primeira metade do século XIX, servindo de ponto comercial na cidade. E se você for àquele viajante que gosta de saber um pouco mais sobre a história local, não pode deixar de visitar também o Museu Municipal de Arte e História, que foi construído com a ajuda de doações de famílias da cidade. A fachada do Museu é linda, e claro é um dos atrativos imperdíveis de Nova Era.

Dicas anotadas é hora de passear. Todos esses atrativos sugeridos fazem parte da promoção: #eunocircuitodoouro. Registrando seu momento de viagem em um desses atrativos e compartilhando no Instagram com a hashtag da promoção, você pode concorrer a uma linda nécessaire. Não conferiu? Então acessa o nosso site e saiba mais: https://circuitodoouro.tur.br/promocao/eunocircuitodoouro-redes-sociais/

Como Aproveitar os Feriados para Viajar para Perto

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

3 comentários em “#eunocircuitodoouro: Descubra alguns dos atrativos culturais participantes da promoção”

  1. graliontorile disse:

    Aw, this was a really nice post. In thought I wish to put in writing like this moreover – taking time and actual effort to make a very good article… however what can I say… I procrastinate alot and under no circumstances appear to get one thing done.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha