Viagem de carro: saiba como lidar com imprevistos

Como planejar pequenas escapadas para perto nos finais de semana

Uma maneira gostosa de sair da rotina e relaxar, após uma semana de trabalho ou estudos, é usar os finais de semana para dar uma escapulida da cidade. Para quem mora perto de destinos turísticos, como as cidadezinhas do interior de Minas, por exemplo, não é difícil fazer viagens curtas e deliciosas!

Se você está planejando usar seus finais de semana para dar algumas pequenas escapadas para perto, que tal conferir essas dicas que separamos para já ir planejando suas próximas viagens?

Defina o estilo da viagem

O primeiro passo para começar a planejar pequenas escapadas por perto nos finais de semana é definir o estilo da sua viagem. Você vai viajar com a família ou a dois? Pretende fazer programas de aventura ou relaxar? Está procurando visitar algum local em datas festivas ou vai participar de algum evento regional? Todas essas questões devem ser respondidas por você, antes de decidir quais lugares pretende visitar!

Escolha o destino ideal

Depois de decidir qual o tipo de viagem pretende fazer, é hora de escolher o destino ideal. Nesse momento é importante ficar atento ao tempo que você vai gastar para sair da sua cidade até chegar ao local que pretende visitar, para ter certeza que essa escapada vai caber em apenas um fim de semana.

Pesquise atrações e lugares para visitar

Com o destino já definido, você pode começar a pesquisar um pouco sobre o local que vai visitar e quais são os programas possíveis de se fazer por lá. Procure saber dos pontos turísticos, das atividades que acontecem na cidade e até programações alternativas para fugir do óbvio quando visitar uma região.

Com todas essas informações em mãos, você pode fazer um roteiro básico e se organizar com relação ao seu tempo disponível nos finais de semana, quanto poderá gastar nessas escapadas etc.

Procure as melhores passagens de ônibus

Se você vai viajar para algum lugar que fica pertinho da sua cidade e não quer ter trabalho dirigindo, uma boa ideia é procurar por passagens de ônibus que te levem até o destino desejado. Assim como acontece com as passagens de avião, algumas companhias trabalham com tarifas diferentes em feriados e horários mais procurados por passageiros.

Para encontrar passagens que caibam no seu orçamento e que atendam aos seus horários, pesquise bem!

Faça suas reservas em hotéis ou pousadas

Com as passagens compradas e o roteiro definido, o próximo passo é encontrar hotéis ou pousadas onde você possa se hospedar nas cidades que pretende visitar. A sua acomodação também tem que estar de acordo com o estilo da viagem que você pretende fazer, por isso, escolha um hotel ou pousada que tenha capacidade para receber toda a família ou que seja próprio para curtir um momento íntimo a dois.

Monte sua mala

Agora que você planejou tudo e está com as escapadas para perto nos finais de semana bem organizadinhas, que tal começar a montar a sua mala? Uma dica que gostaríamos de deixar para essa etapa tem relação com o tamanho da mala que você pretende levar para a viagem. Como você vai dar uma escapada rápida da sua cidade, não há necessidade de fazer malas muito grandes e difíceis de carregar.

Opte pelo conforto e praticidade: escolha suas peças de roupa de acordo com a programação que você pretende fazer, para não correr o risco de exagerar no peso da mala.

Aproveite para relaxar

Sabemos que, ao conhecer um lugar novo, a nossa vontade é de passar o dia inteiro fazendo programações turísticas diferentes. Mas não deixe de tirar algum tempo para relaxar, não ter que pensar em nada, e recarregar as energias para quando voltar à sua rotina de trabalho ou estudos.

Saiba equilibrar a rotina de turista com os momentos de descanso e aproveite ao máximo as escapadas dos fins de semana!

Quer conhecer destinos ideais para uma escapada nos finais de semana? Então acesse o site do Circuito do Ouro e descubra o que essa região tem a oferecer para você!

Tudo o que você precisa saber para viajar

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha