Passeios de bicicleta e a prática do slackline pelo roteiro Entre Serras

Se você olhar apenas de longe, pode até parecer que as cidades do Circuito do Ouro não apresentam nenhum atrativo para os amantes da emoção. Mas, vendo de perto, é possível enxergar justamente o contrário. No meio de igrejas centenárias e casarões históricos, o que não falta no roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça são lugares bastante interessantes tanto para a prática de slackline quanto para uma boa pedalada de bike.

Dúvida? Então confira só esses passeios que separamos por aqui para você.

Slackline no Morro da água quente, em Catas Altas

Quem curte um bom slackline – aquela travessia feita por cima de uma corda elástica de nylon – sabe o tanto que o equilíbrio é importante para esse esporte. E não apenas o equilíbrio da corda.

Encontrar um lugar tranquilo e com uma boa vibe pode fazer muita diferença na hora de andar por cima do elástico. E quer lugar melhor para encontrar esse equilíbrio do que uma das praças ou parques da pequena vila de Morro da água quente, um lugar coladinho com Catas Altas, cheio de referências hippies e cercado pelas mais lindas montanhas?

Aqueles que estão atrás da prática de esportes ao ar livre irão adorar.

Downhill da Pedra Pintada, em Barão de Cocais

Se você gosta de adrenalina, é melhor tirar um dia para experimentar a (sensacional) descida de 6 quilômetros que existe entre o Sítio Arqueológico da Pedra Pintada, em Cocais, até a entrada da cidade vizinha, Barão de Cocais.

Cercada por muito verde e até alguns trechos remanescentes do caminho dos escravos, essa pequena estrada de terra é uma das mais indicadas por quem busca algum lugar para praticar o downhill – esporte onde a pessoa desce o mais rápido possível uma montanha com ajuda de uma bike.

Slackline nas praças de Santa Bárbara

Uma das cidades mais estilosas do roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça, Santa Bárbara enche os olhos dos turistas com sua natureza exuberante e, claro, suas praças sempre marcas por igrejas e árvores.

E onde tem árvore, você sabe, tem como praticar o slackline numa boa! Portanto, que tal aproveitar o clima dessa maravilhosa cidade e ainda curtir uma boa caminhada pela corda?

Pedalada no caminho do aqueduto, em Catas Altas

Construído no final do século XVIII, o aqueduto de Catas Altas é uma parada obrigatória para quem vem de Santa Bárbara até a cidade, afinal, além de ver e tocar em um pedaço da história de Minas, ali também é possível contemplar a maravilhosa serra do espinhaço.

Agora, se o assunto for bicicleta, que tal aproveitar a estadia em Catas Altas para pedalar uns 7 quilômetros até esse lugar? Não é uma boa ideia? E nem precisa se preocupar com as famosas montanhas mineiras, porque o trajeto até lá é bem tranquilo e com poucos declives.

Viu só? Existem muitas opções de passeios de aventura para quem está afim de conhecer o roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça. Portanto, quando for ver de perto o Circuito do Ouro, não se esqueça de levar a sua corda e a sua magrela na bagagem.

Ah, e se precisar de uma ajudinha, basta entrar em contato com essa turma:

Passeios de Bicicleta

Francisco Martins: facebook.com/Chiquinhomartins

Slackline

Núbia Moor: facebook.com/nubiamoor

Curtiu o nosso post? Então aproveite para curtir também a nossa fanpage no Facebook para ficar por dentro de outras novidades e dicas de roteiros para você aproveitar.

Foto: Nubia Moor

Como Aproveitar os Feriados para Viajar para Perto

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha