Promoção #eunocircuitodoouro: Uma Viagem pelo Circuito do Ouro

Quem acompanhou a promoção #eunocircuitodoouro, iniciou uma pequena viagem pela região que possui parte dos 60% do acervo patrimonial do Brasil.

Revelando a imagem dos viajantes na região e evidenciando os lugares mais queridos pelo público, a promoção, realizada entre 28 de julho e 03 de novembro, teve 542 fotos marcadas com a hashtag: #eunocircuitodoouro. Destas, 37 foram selecionados e, assim, vários momentos especiais de viagens foram compartilhados. Entre estes momentos estava o Bicame de Pedras, em Catas Altas e a Praça Tiradentes, em Ouro Preto, além de outros 20 atrativos incríveis espalhados por este destino marcado pelo ciclo do ouro.

Ao final, duas famílias viajantes pelo Circuito do Ouro foram premiadas; uma delas é a família de Heide Stefânia . Moradora da capital, ela e a família se aventuram por várias cidades na região como Rio Acima, onde registrou a foto com o filho e o marido que lhe garantiu o primeiro lugar da promoção com 580 curtidas. Como premiação do primeiro lugar, Heide ganhou uma diária na charmosa Pousada Cantinho de Minas, oportunidade única de conhecer Catas Altas, um dos municípios do Roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça, além de passear novamente na Maria Fumaça de Rio Acima com acompanhante. “Já havia passado pela Igreja Matriz (em Catas Altas), mas não conhecia outros pontos turísticos, como cachoeiras, a Igreja de Santa Quitéria, nem o Bicame. Em falar em Bicame, que MARAVILHA aquele lugar!” conta Heide encantada com o aqueduto que foi construído por escravos em 1792.

Coincidentemente, a ganhadora do segundo lugar, também faz parte de uma família viajante, desta vez de Timóteo. Alícia Maia, é uma princesinha de 3 anos fruto de um amor que nasceu no Circuito do Ouro. Ela, a mãe e o pai já percorreram quase toda a região, passando por lugares como Caeté, Ouro Preto e Congonhas. Mas foi na Praça Minas Gerais, em Mariana, que a menininha registrou a foto linda da família toda, e ganhou o coração do público conquistando 336 curtidas. A família ganhou também um passeio na Maria Fumaça de Rio Acima, “Esse passeio será o mais importante que já fiz de trem, pois nunca fiz um passeio destes em família!” contou seu pai André Ramon ansioso pelo passeio.

DESCANSO NA POUSADA CANTINHO DE MINAS

A aconchegante Pousada Cantinho de Minas, fica localizada na Zona Rural de Catas Altas, mas não precisa se preocupar com a distância, pois ela fica ao lado da área urbana e, acredite, não é aquele “pertinho de mineiro”, ela é próxima mesmo.

O que mais encanta na pousada é a possibilidade de estar bem pertinho da natureza, podendo desfrutar de toda a beleza natural que foi oferecida a Catas Altas. A excelência no atendimento é um dos fatores que faz da pousada uma das mais gostosas para se descansar. Na Cantinho de Minas, o visitante é atendido pelo dono, no caso a dona, Regina Rinco.

Os caldos servidos diariamente por ela são adequados a temperatura da cidade e fazem bastante sucesso, e todas as pessoas que se hospedam no Cantinho de Minas saem maravilhados.

E se você adora viajar, mas tem um bichinho de estimação e não gosta de deixá-lo pra trás, você pode se hospedar tranquilamente na Cantinho de Minas e levá-lo.

Informações sobre a Pousada: (31) 3832-7143 (31) 8728-9206

Catas Altas_Pousada Cantinho de Minas_Foto Acervo Prefeitura de CA

DESCOBRINDO O TREM BÃO QUE É A MARIA FUMAÇA DE RIO ACIMA

O Trem Turístico e Cultural de Rio Acima fica bem pertinho de BH, a cerca de 35 km. São 55 minutos (ida e volta) de passeio que permite avistar o caminho do ouro e trechos por onde passa a Estrada Real, na região do Circuito Turístico do Ouro. E se você estiver em Belo Horizonte pode comprar o seu ingresso antecipado na sede do Circuito do Ouro, e o melhor, com desconto! Saiba como em nosso site circuitodoouro.tur.br

Ficou curioso para conhecer as maravilhas que estão espalhadas pelo Circuito do Ouro? Confira em nosso instagram as fotos incríveis feitas pelos vencedores da promoção, inclusive fotos dos demais participantes.

Foto em Destaque: Heide e sua família no Bicame de Pedras, em Catas Altas.

Tudo o que você precisa saber para viajar

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

3 comentários em “Promoção #eunocircuitodoouro: Uma Viagem pelo Circuito do Ouro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha