Lanches ideais para comer na viagem pelo Circuito do Ouro

Lanches ideais para comer na viagem pelo Roteiro Entre Serras

Uma viagem sempre fica mais gostosa com boas opções de petiscos, principalmente quando eles são preparados a seu gosto e preferência. Embora a vontade de levar tudo o que possa ser apetitoso seja grande, devemos ter cuidado para que a alimentação não fique prejudicada. Na maioria das vezes, permanecemos um grande período em rotas e trajetos que podem estar expostos ao sol e ao calor, portanto, quitutes simples e leves devem ser prioridade. Veja agora opções de lanches ideais para levar durante os passeios!

Os lanches ideais para viagem

Petiscos preparados com alimentos frescos são os ideais para evitar indisposição e fadiga na hora do passeio.

Priorize os alimentos naturais

Com tantos produtos prontos no mercado, acabamos esquecendo das receitas caseiras que são mais saudáveis. Evite cair na desculpa dos industrializados pela praticidade ou validade que possuem. Pense na sua saúde e da sua família e reserve um tempinho para fazer lanches gostosos e nutritivos. Para aproveitar o que eles têm de melhor, o ideal é prepará-los um pouco antes de sair de casa.

Valorize uma boa embalagem

Para evitar a contaminação dos alimentos e fazê-los durarem por mais tempo, é importante que você saiba armazená-los da forma correta. As embalagens a vácuo, saquinhos plásticos e potes higiênicos são ótimos para guardar seus lanches. Em viagens mais longas, as caixas de isopor e bolsas térmicas podem ser uma mão na roda.

Os lanches ideais para o Roteiro Entre Serras: da Piedade ao Caraça

Confira agora as nossas dicas de lanches ideais para levar em cada cidade dentro do Roteiro Entre Serras, que fica próximo de Belo Horizonte:

Caeté

Na cidade você encontra vários  Museus que revelam um pouco da história de Caeté, uma oportunidade perfeita para conhecer a história do local. Como é um dos pontos de partida do passeio nas Serras de Piedade ao Caraça, ao primeiro sinal de fome, invista em um sanduíche natural com pão integral. Se for recheado com vegetais que contenham fibra, como cenoura e beterraba, a saciedade é garantida por mais tempo e você aproveita o roteiro.

Barão de Cocais

Em Barão de Cocais você pode iniciar a sua aventura pelo passeio de trem, que sai da capital logo cedo e passa pelo município, permitindo ao visitante do roteiro uma bela viagem de 1h30.

Aqui, você pode levar frutas em potinhos, já que são fáceis de transportar e não necessitam de utensílios para comer. Aposte nos chips de maçã, passas e damasco seco. Se for a fruta in natura, evite cortá-la antes de levar pois pode oxidar.

Santa Bárbara

Localizada a um pouco mais de 100 quilômetros de Belo Horizonte, Santa Bárbara é famosa pela qualidade do mel que produz. Aproveitando essa característica, o município criou a Rota do Mel, permitindo aos visitantes vivenciarem o método de extração e beneficiamento do produto.

Se você ficou com vontade dessa delícia, que tal levar cookies e barrinhas de cereal integrais que contenham o produto na receita? Além de nutritivos, esses lanches podem ser a pedida certa na vontade de um doce.

Catas Altas

Em Catas Altas, as aventuras se intensificam com tantas opções de programas. São subidas e descidas constantes nas ladeiras, e se você quiser pode realizar o passeio de quadriciclo.

Para repor as calorias, você deve contar com lanches nutritivos e ao mesmo tempo leves, para seguir a viagem tranquilamente. Faça um mix de castanhas com amendoim e leve para petiscar durante o trajeto. Ah! E não se esqueça da água.

Gostou das opções? Que tal marcar uma viagem para passeio no Roteiro Entre Serras? Conheça a nossa promoção Mapa de Figurinhas Entre Serras da Piedade ao Caraça e divirta-se!

Quer acompanhar mais informações do roteiro? Então curta a página do Roteiro Entre Serras no Facebook!

Como Aproveitar os Feriados para Viajar para Perto

 

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha