Como viajar gastando pouco dinheiro?

Como viajar gastando pouco dinheiro?

Nada melhor que uma viagem para espairecer, ampliar os horizontes, refletir, aproveitar alguns momentos juntos com aquela pessoa especial ou simplesmente curtir a vida. O problema é que nem sempre o orçamento permite essas escapadas, não é? Mas e se você desse um jeito de colocar o pé na estrada sem que isso pesasse no seu bolso?

No post de hoje, você vai descobrir algumas maneiras de viajar gastando pouco. Vamos lá?

Planeje a viagem com antecedência

Como em muitas outras situações da vida, a palavra de ordem aqui é antecedência. Pensando na viagem pelo menos um mês e meio antes do dia de partir, você consegue pesquisar e comparar preços de hospedagem e passagens (quando for o caso), além de já ir poupando para cobrir os gastos que terá durante o passeio.

Prefira a baixa temporada

Sempre que possível, tire férias fora de períodos de alta temporada, como dezembro, janeiro, carnaval e julho. Essa atitude simples pode chegar a reduzir as despesas com hotel e transporte, pela metade, e você ainda foge dos problemas causados pelo excesso de turistas, como filas para as principais atrações, barulho e sujeira na cidade.

Escolha bem o seu destino

Viajar para o exterior é sim interessante, mas por que não aproveitar a alta do dólar para conhecer as belezas que existem aqui pertinho? Você pode se surpreender com os destinos maravilhosos que estavam o tempo todo ao seu alcance sem que você se desse conta!

Outra dica é fugir dos destinos mais tradicionais e, consequentemente, mais caros. Trocar, por exemplo, a Chapada Diamantina pela Serra do Caraça — que faz parte da bela região do Circuito do Ouro —, pode fazer toda a diferença no quesito preço, sem que você perca em qualidade.

Descubra passeios gratuitos

Antes de comprar ingressos para entrar em um museu, reflita: você quer mesmo ver aquela pintura famosa ao vivo ou pode se dar por satisfeito com sua reprodução em livros, cartões-postais e na internet?

Em todo lugar você vai encontrar algum programa gratuito que pode trocar pelas visitas pagas, e às vezes esse vai ser até um passeio mais divertido. Antes de viajar, pesquise na web as principais atrações do seu destino e liste aqueles em que você não precisa pagar nada para priorizar durante a viagem. Literalmente, não custa nada!

Não viaje sozinho

Chamar outra pessoa para compartilhar a viagem com você significa ter uma companhia para se divertir e se apoiar, e isso também diz respeito às despesas. Dividir um quarto de pousada ou uma refeição, por exemplo, pode reduzir muito o custo do passeio.

Saiba poupar com alimentação

É claro que conhecer a gastronomia local faz parte da experiência da viagem, e você não precisa — nem deve! — se abster desse prazer! Mas dá para poupar dinheiro com a comida sem precisar fugir dos restaurantes típicos.

A dica é comer fora apenas quando valer a pena, isto é, só quando o estabelecimento fizer parte do roteiro na região, quase como uma atração imperdível. Se for comer lá apenas para se alimentar, pare e procure uma opção mais econômica ou mais interessante. Pense: por que gastar com um lanche de fast food que você pode muito bem encontrar na sua cidade se dá para tomar um cafezinho com pão de queijo a um preço bem mais acessível?

Já dizia Fernando Pessoa que “navegar é preciso”, e com essas dicas você vai poder fazer isso sem ficar no vermelho! Comente compartilhando as suas estratégias para “navegar” sem sair do orçamento e continue atento ao nosso blog para mais dicas!

Tudo o que você precisa saber para viajar

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

4 comentários em “Como viajar gastando pouco dinheiro?”

  1. mirtes menezes silva disse:

    quero recebe dicas de viagens curtas e economicas obgda

  2. mirtes menezes silva disse:

    queo recber diacas de viagens curtas e economicas! obgda

  3. mirtes menezes silva disse:

    adorei obgda

  4. mirtes menezes silva disse:

    amei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha