Eventos

Carnaval Entre Trilhas Itabirito

Itabirito já é destaque no interior de Minas no Carnaval de Rua. Com grandes trios elétricos e blocos tradicionais, a cidade já tem mais de 30 anos de folia democrática e segura pelas ruas. Destaques de Itabirito é a tradição das fantasias na quinta-feira de Carnaval, em que os homens sobem no salto e pulam no bloco Gaiola das Loucas.

Na sexta-feira começam os desfiles dos trios elétricos, que reúnem mais de 2 mil pessoas em cada bloco na praça dos inconfidentes (área do Julifest). Domingo à tarde é o dia da Bandalheira, em que moradores e visitantes saem fantasiados e reúnem a família e amigos para uma festa sadia e cheia de bom humor. Outro ponto forte do Carnaval de Itabirito é o investimento da Prefeitura em decoração, organização e segurança, que garante a folia e o retorno de todos os amantes do Carnaval.

O Carnaval de Itabirito promete várias inovações para uma moderna segmentação do público e a criação de novos eventos para agradar todas as idades e todas as tribos que participarem da festa. Todo ano, no Carnaval Itabirito, são esperados 200 mil foliões e o evento conta com uma grande estrutura de palcos, sonorização, iluminação e apresentações de bandas em diversos palcos espalhados pelo circuito da folia. Os tradicionais blocos carnavalescos também farão parte da festa no circuito de 1,5 km na área central da cidade.

Quer conhecer e dar match com quem também vai no Itabirito Folia 2018?

Carnaval Entre Cenários Congonhas

Com uma programação rechegada de atrações, Congonhas, no roteiro Entre Cenários promete agitar o Carnaval.

09/02 Sexta-feira –  O palco Marechal receberá o cantor Reinaldinho, que integrou o famoso grupo de axé Terra Samba. Nesse dia, também será realizada abertura oficial da festa.

10/02 Sábado – As crianças poderão aproveitar o sábado de carnaval com a apresentação de Dudu Nicácio, no Palco Marechal, que, mais tarde, recebe a cantora Manu Cândido. Já no primeiro dia de Quarteirão do Samba, se apresentam Baile do Manguá, Samba de Sinhá e Magnatas do Samba.

11/02 Domingo – Quem sobe no Palco Marechal é a banda Eclipse. Já no Quarteirão do Samba a festa será comandada pela Corporação Musical Senhor Bom Jesus, Deise Lucci, banda Zé da Guiomar e Beisamba.

12/02 Segunda-feira – O quarto dia de carnaval será animado na Marechal, com a apresentação do Sambatucada. A festa também será agitada no Quarteirão do Samba com Cadência do Samba, Soul do Bem, Samba de Casa e Odilara.

13/02 Terça-feira –

Para encerrar a folia com gosto de quero mais, o Clube Osquindô irá encantar as crianças no Palco Marechal, que receberá, ainda, Nó na Madeira e Jean Lucas. Os foliões vão poder aproveitar o Quarteirão do Samba com os shows de Oi de Gato, Márcio Nagô e Radicais do Samba.

Haverá apresentação de DJs durante todos os dias.

Blocos de carnaval

Durante os cinco dias de folia vão passar pela avenida JK: Bloco Império da APE, Arrastão da Melhor Idade, Zangados, Romper do Alvorada, BloCÃO, Iluminados da Fonte, Trio Elétrico, Beira Galo, Renascer, Profeta, Unidos do Escadão, Mimosas, Pé na Cova, Unidos do Brejão, POP – Poente Prateado, Rapozama e Bloco do Pirulito.

Carnaval Entre Serras Barão de Cocais

De 9 a 13 de fevereiro, o Espaço de Eventos José Furtado será palco de muita animação. A programação promete agitar a cidade nos dias de folia, com desfiles dos blocos e da tradicional Furrupa, além de shows com os artistas da terra e de renome regional, em um novo formato que irá agradar a todas as idade.

 

09/02 sexta-feira – Banda Feliz Cidade que irá animar os foliões em todos os dias da festa, abrirá o primeiro dia de carnaval. Na mesma noite apresentação dos Djs Vitor Augusto e Maycon Douglass.

 

10/02 Sábado – Tradicional Furrupa seguido da apresentação da banda MP6 com ritmos variados para animar os foliões.

 

11/02 Domingo – A folia começa mais cedo com o Circo Marimbondo e seu Bailinho de Carnaval para animar a criançada, em seguida o pagode da banda Mistura Envolvente vai tomar conta do Espaço de Eventos. Na sequência os desfiles dos Blocos Caixa D’Água e Unidos do São Benedito e pra fechar a noite de domingo a banda MP6 irá agitar novamente o carnaval cocaiense.

 

12/02 Segunda-Feira – Furrupa, blocos de carnaval e show da banda de SambaRock Soul du Samba.

 

13/02 Terça-Feira –  Para encerrar com muita folia o carnaval 2018, o último dia contará com as apresentações do Circo Marimbondo, Mistura Envolvente, Bloco Caixa D’Água, Banda Feliz Cidade, Furrupa, Bloco Unidos do São Benedito e para fechar com chave de ouro a banda Soul du Samba sobe novamente ao palco para encerrar as festividades.

 

#CARNABC2018

 

Samba de Boteco 2018

26/01 – Orgulho de Minas

Show: Bem Bolado

Horário: 21h00

Rua: Artur Bernardes, 231 – Centro de Itabirito

 

27/01 – Campo do Esperança (Bar do Helinho)

Show: Sakasamba

Horário: 17h00

Rua: Queiroz Junior, 2410  – Esperança – Itabirito

 

28/01 – 4 Estações Grill

Show: Pirulito da Vila

Horário: 14h00

Rodovia dos Inconfidentes, 1200 – Santa Efigênia – Itabirito

 

02/02 – D´Matta Grill

Show: Tindolelê

Horário: 21h00

Rua: João Pessoa, 25 – Centro de Itabirito

 

03/02 – Distrito de São Gonçalo do Bação

Shows: Pirulito da Vila +Grito de Carnaval com Bandão da Bandalheira

Horário: 18h00

Praça da Matriz, S/N

 

04/02 – Mercado Municipal

Shows: Joazito e Parceria+ Grito de Carnaval com Bandão da Bandalheira

Horário: 14h00

Rua: Dr. Eurico Rodrigues,486 – Praia – Itabirito

 

 

 

 

 

Carnaval roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça

De 9 a 13 de fevereiro as ruas João Mota e Antônio Pereira Rocha e a Praça Pio XII serão palco de muita folia e animação. Este ano, com o tema Resgatando a tradição nos trilhos da história, o carnaval santa-barbarense traz de volta à avenida os blocos de rua.

09/02 – Sexta-feira: desfile dos blocos da Associação Cultural Santa-Barbarense dos Blocos de Carnaval (Assanbloc). Apresentação do DJ Gilmar Santos, que se apresentará durante todos os dias de festa.

10/02 – Sábado: Apresentação da corporação Musical de Santo Antônio. Desfile do Bloco Que isso devera? e show com o grupo Bartucada, de Diamantina.

11/02 – Domingo: apresentação da banda Alternativa do Pagode abre a tarde do terceiro dia de carnaval, com show no espaço secundário. Na sequência, tem banda Osquindô e desfile do Bloco Quanto mais álcool melhor. Apresentação da Corporação Musical de Santo Antônio e em seguida Bloco dos Ilustres. Em seguida a banda do Vale do Aço, Bolêros do Samba, encerra a noite.

12/02 – Segunda -feira: marchinhas com a Corporação Musical de Santo Antônio, desfile do Bloco Folia Chick e show com a cantora Tati Meira.

13/02 – Terça-feira: Show com Mistura da Samba, desfile com a Turma da Esquina e o bloco dos Sujos e marchinhas com a Corporação Musical de Santo Antônio. Show sertanejo com o cantor Matiele Fabretti.

esqueci minha senha