Como aproveitar a folia para descansar?

Descansar também é o seu seu objetivo para o carnaval? Pois é, a maior festa popular do país já está batendo na porta. Os foliões ficam super empolgados para encontrar um bloquinho animado e se divertir durante este período de folia, mas existem pessoas que esperam o carnaval para descansar e querem ficar bem longe da farra.

Para ajudar a turma do descanso, nós separamos algumas dicas do que fazer pelo Circuito do Ouro. Vamos lá?

Descansar no Entre Serras da Piedade ao Caraça

O roteiro Entre Serras oferece várias possibilidades para descansar durante o carnaval. Caso você escolha o roteiro há vários museus, cachoeiras e lindas igrejas para conhecer durante este período.

Além disso, os santuários – da Piedade e do Caraça ficam abertos à visitação. Milhares de pessoas buscam estes dois grandes ícones durante o feriado. É possível aproveitar o dia todo, inclusive para almoçar.

Se no meio do feriado você decidir aproveitar um pouquinho da folia – todas as cidades possuem programação.

O Entre Serras da Piedade ao Caraça é composto por Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas. O blog Turismo de Minas já realizou vários passeios pelo roteiro, confira a experiência deles aqui.

A tranquilidade do Entre Ruralidades e Personalidades

Carlos Drummond de Andrade sempre transformou em versos o mundo a sua volta e também expressou seus amor por Itabira, sua terra natal. Drummond, apreciava a cidade que junto a Nova Era compõe o Entre Ruralidades e Personalidades.

No carnaval ambas oferecem uma programação bem alternativa, principalmente para quem é apaixonado por vida rural e poesia. Em Itabira é possível visitar a exposição internacional “O homem do sudário”, no museu de Itabira, a previsão é que seja possível apreciar a mostra até o início de maio.

Já em Nova Era, a Fazenda da Vargem é uma dica valiosa. O local fica a 6km da cidade e é rodeada de lendas e histórias que possuem um papel de destaque para o município. O lugar é cercado de muito verde onde é possível relaxar e realizar piqueniques.

 

A gastronomia do Entre Trilhas, Sabores e Aromas

Como o próprio nome sugere, o roteiro Entre Trilhas, Sabores e Aromas é a opção ideal para quem ama gastronomia mineira.  As cervejarias de Nova Lima são um convite para conhecer um pouco mais sobre a fama da cidade na excelência da produção cervejeira. O Mercado da Boca, localizado no bairro Jardim Canadá, polo das cervejarias de Nova Lima, também possui várias possibilidades para combinar cerveja, tira gosto e amigos no mesmo ambiente.

Já Raposos e Rio Acima possuem belíssimas cachoeiras, inclusive, de fácil acesso para se refrescar neste calorão. Ah! Raposos, guarda a primeira igreja matriz de Minas Gerais, dedicada a Nossa Senhora da Conceição, e Rio Acima possui um cantinho delicioso – o Empório Vovó Ninite, por lá você encontrará doces, pimentas e muito mais.

Você pode conhecer ainda neste roteiro as cidades de Sabará e Itabirito.

Sossego pelo Entre Cenários da História

Formado pelas cidades de Mariana, Ouro Preto, Ouro Branco e Congonhas, o roteiro Entre Cenários da História possui um dos mais famosos carnavais do país, mas acredite, há cantinhos de paz durante os dias de agitação.

Uma das paradas para quem gosta de respirar ar puro é a pequena Vila Itatiaia, distrito de Ouro Branco. O lugar é mágico e aconchegante. A cachoeira do distrito pode ser acessada pela trilha de cima, a mesma tem o seu início pela estrada real. O ideal é que você faça o passeio acompanhado de um guia local, combinado?

Ao chegar no distrito não deixe de saborear as delícias do restaurante Vila Itatiaia, o ambiente é agradável e com uma vista linda.

Bom, se você ainda está na dúvida para onde ir e gostaria de descansar as dicas já está na mão. Ah! E se ainda assim você procura por folia é só acessar o site e conferir a programação pelos roteiros: https://circuitodoouro.tur.br/eventos/ )

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha