Festival da Jabuticaba em Sabará

A poucos quilômetros de Belo Horizonte, Sabará é famosa pelas diversas festas que produz, por suas belas igrejas e patrimônio histórico. O Carnaval e a Festa de São João já viraram tradição no Estado de Minas Gerais.  Entretanto, o que muitos não sabem é que a cidade é famosa por ser a Terra da Jabuticaba.

Além de oferecer descontos em impostos municipais para aqueles que possuem uma Jabuticabeira, a cidade é também a maior produtora da fruta no estado. Por isso, o município criou o Festival da Jabuticaba.

Festival reúne diversas barracas que comercializam a fruta e seus derivados. A diversidade é grande: são picolés, balas, doces, tortas, geléias, licor, sorvete, vinho e até cachaça de jabuticaba.

Todos estes produtos estarão à venda, além da própria fruta fresca. Trabalhos de artesãos locais e shows completam a programação do evento.

O  Festival da Jabuticaba 2017 acontece nos dias 17, 18 e 19 de Novembro na Praça Melo Viana- Centro- Sabará- MG. Anote na agenda e não fiquei de fora!

Para mais informações sobre Sabará acesse nosso site!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

3 comentários em “Festival da Jabuticaba em Sabará”

  1. Jair Benedito Dos Santos disse:

    Gostaria de obter informações sobre a Festa da Jabuticaba 2018

    1. circuitodoouro disse:

      Oi Jair, tudo bem? O próximo evento que acontece em Sabará, no roteiro Entre Trilhas é o Festival do Ora-Pro-Nóbis que será realizado em maio, na sequência festival de inverno, Feira de artesanato e por último o Festival da Jabuticaba.
      Em Catas Altas, no roteiro Entre Serras, que será realizada a Festa do Vinho, vinhos produzidos com jabuticaba. A festa acontece em maio, em breve compartilharemos mais informações.

  2. circuitodoouro disse:

    Olá Jair, em breve a programação estará em nosso site. Você já nos acompanha através das redes sociais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha