Conheça os 13 participantes do Festival Harmoniza Nova Lima

Vivenciar novas experiências para o paladar. Essa é uma das  principais características do roteiro Entre Trilhas Sabores e Aromas. Sua rica gastronomia, a diversidade de pratos, elementos e  sabores é um convite para os amantes da gastronomia.

E pensando nisto o município de Nova Lima que é um dos integrantes da Rota Gastronômica do Entre Trilhas, realiza neste ano a primeira edição do  festival Harmoniza Nova Lima, com objetivo de incentivar a cultura cervejeira na cidade e expandir nossa gastronomia.

O Festival que  acontece de 15 de outubro a 15 de novembro e conta com a participação de cervejarias, bares e restaurantes do município, que criaram cardápios especiais para os mais diversos paladares. Confira neste post quais são os estabelecimentos participantes do festival e suas sugestões de harmonização.

Quais são os participantes e combinações do Festival Harmoniza Nova Lima?

1. Bar da Nelma
Com uma inusitada combinação de picolé e torresmo o prato do Bar da Nelma é o Picolé de torresmo marinado na cerveja ESB Ruby Tuesday com dadinho de polenta e geleia de pimenta, que harmoniza com uma cerveja Cerveja Escura (ESB) produzida pela Cervejaria KUD.

2. Bar Araponga
O prato do estabelecimento é o Filé de tilápia grelhado acompanhado de alcaparras, que harmoniza com a Cerveja Beija-Flor-American Wheat Ale cervejaria São Sebastião. A cerveja é à base de maltes de trigo e cevada, de cor clara, corpo leve e extremamente refrescante.

3. Bar das Quintas
O prato do estabelecimento é com base na tradicional Fraldinha, que foi apelidada de Fraldinha Feroz (fraldinha servida com manteiga aromatizada com alho e ervas acompanhada de farofa croc especial) e que harmoniza com a Cerveja Pilsen Laut  da Laut Beer.

4. Agretti
O Agretti serve Aipim de Sol (coxão mole de sol passado na manteiga com cebola acompanhado de mandioca frita), que harmoniza com Cerveja Weizen-Rheingold da cervejaria Verace.

5. Nova Gourmet
Explorando as experiências sensórias o prato da casa é o Salmão do Januário (salmão grelhado ao molho de maracujá com gratin de batata), harmonizado com Cerveja Brucke-MIX-IT-IPA da cervejaria Brucke.

6. Cantina e Grelharia Província de Minas
Harmoniza o  Filé mignon ao molho gorgonzola acompanhado de torradas com uma cerveja medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau e eleita a melhor cerveja do Brasil na categoria Bitter – a Cerveja English Pale Ale da cervejaria Capa Preta.

7. Pimenta Malagueta
A combinação de Frango + bacon empanados com molho agridoce de pimenta biquinho é harmonizada com a Cerveja Híbrida-Onome (Sátira), que mescla entre características das famílias Lager e Ale. Saborosa de cor dourada, a cerveja é extremamente refrescante e possui o aroma levemente floral.

8. Mar Mineiro
O prato Costelinhas de porco fritas acompanhadas de anéis de cebolas crocantes e molho barbecue de goiabada cascão. E harmoniza com Cerveja Baba ESB – Extra Special Bitter  da cervejaria Vinil.

09. Realíssimo 
Carne de sol com mandioca na manteiga marinada com ovos de codorna, pimenta biquinho, salsinha, cebolinha e acompanhada com molho de rapadura. Harmoniza com a Cerveja Sputnik (Menk), estilo American Pale Ale, com cor acobreada, de aroma cítrico e herbal intenso.

10. Cassis
O estabelecimento serve um Jarret de porco assado com couve rasgada e refogada, crispe de bacon e lentilhas e acompanhado de molho tamarindo. Sua harmonização é com uma cerveja Cascavel da cervejaria São Sebastião.

11. Da Mata Sítio Bar
O Da Mata, serve Filé de tilápia à doré com molho tártaro e batatas rústicas, o prato harmoniza com a Cerveja River Flow  da Verace. Uma cerveja leve e descontraída, de baixo amargor e baixo teor alcoólico.

12. Akemi
Atum selado em crosta de gergelin, acompanhado de purê de edamame, harmoniza com a Cerveja Submissão (Krug Bier). Uma cerveja no estilo Session IPA, seca, sem glúten, de baixa caloria e baixo teor alcoólico. Possui uma combinação de aromas florais e cítricos, com uma presença sutil de tamarindo.

13. Kiosque do Toninho
O Kiosque serve Contra-Filé a Borboleta (contra-filé grelhado na chapa partido ao meio com batatas palito fritas, salada mista e dois ovos fritos em cima da batata) que harmoniza com a Cerveja Áustria Lager (Krug Bier)

Agora que você já sabe quais são os estabelecimentos participantes não marque bobeira e vá logo saborear as combinações!

 

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha