4 melhores aplicativos para montar um roteiro de viagens

Planejar uma viagem não é nada fácil, todos nós sabemos. É nesse momento que precisamos definir o destino, o orçamento, o roteiro, a data, etc. Então, para que tudo saia perfeito e nenhum imprevisto venha a acontecer, precisamos fazer esse planejamento da melhor forma possível.

Sabendo da dificuldade que os turistas têm nessa hora, listamos os 4 melhores aplicativos para você montar um roteiro de viagem e curtir tranquilamente o passeio. Confira!

1. TripAdvisor

Se você quer escolher o melhor destino, ver opiniões e comentários de pessoas que já estiveram no lugar em que deseja ir, com certeza o TripAdvisor pode te ajudar.

Nesse app, disponível para Android e iOS, é possível ver fotos, roteiros, participar de fóruns e conversar com pessoas que já visitaram o destino que você está interessado em conhecer. Assim, você pode pesquisar e ver questões positivas e negativas sobre o lugar.

Além dessas ótimas funcionalidades, o aplicativo permite que você pesquise por hotéis, restaurantes e atrações do seu destino, podendo salvá-los como favoritos para, quando decidir fazer a viagem, ter as informações sem precisar pesquisar novamente.

2. Field Trip

Conhecido também como guia turístico, esse aplicativo oferece, por meio da localização, os melhores lugares, pontos históricos, restaurantes, bares e até mesmo aquela balada para curtir a noite.

Claro que não são apenas os principais pontos. O Field Trip é capaz de te fazer conhecer os lugares mais inusitados e visitados da cidade.

Então, se o seu objetivo é montar um roteiro e saber quais os pontos mais interessantes do lugar que você está conhecendo, com certeza esse aplicativo, disponível gratuitamente para Android e iOS, pode te auxiliar muito.

3. GoDiscover

Se você não tem muito tempo para montar um roteiro, com certeza esse é o melhor aplicativo para roteiro de viagem. Ele é capaz de planejar um para você em apenas 2 minutos.

Por meio de imagens, ele dá dicas de pontos turísticos, bares, restaurantes, cafés e lojas em diversas cidades do mundo e te ajuda a montar um roteiro personalizado com mapa.

Demais, não é mesmo? Basta colocar o nome do destino que você vai visitar, ver as imagens e as notas dos usuários e selecionar (para o lado direito) ou descartar (para o lado esquerdo) o lugar que você deseja escolher.

Segundo Lukas Imrich, o criador do aplicativo, o diferencial do GoDiscover é a facilidade de criar um roteiro sem ter tempo, e até mesmo de última hora, para poder curtir e aproveitar a viagem da melhor forma.

4. Destination

A nova ferramenta do Google veio para ajudar as pessoas na hora do planejamento da viagem, escolha do roteiro e dos lugares para visitar. Mesmo que tenha sido lançado há pouco tempo, a ferramenta já vem agradando e muito os turistas por sua facilidade nas pesquisas.

Basta colocar “Férias na Austrália”, por exemplo, que a ferramenta possibilita que você faça uma pesquisa geral dos melhores lugares, dos pontos turísticos, de hotéis baratos e de passagens aéreas mais em conta.

E aí? Gostou do conteúdo sobre os melhores aplicativos para roteiro de viagem? Então, separamos outro conteúdo que também pode ser do seu interesse: melhores aplicativos de viagem para chegar ao circuito do ouro.

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

7 comentários em “4 melhores aplicativos para montar um roteiro de viagens”

  1. Joseli elinalda Batista dos Santos disse:

    Muito bom

  2. Joseli elinalda Batista dos Santos disse:

    E muito ótimo gistei

  3. Joseli elinalda Batista dos Santos disse:

    Excelente gostei muito

  4. Joseli elinalda Batista dos Santos disse:

    Viagem para São Paulo

  5. Joseli elinalda Batista dos Santos disse:

    Viagem para São Paulo ótimo atendimento

  6. Joseli elinalda Batista dos Santos disse:

    Passagem de avião para 28 de junho 2023 saída de sossego pb para São Paulo ecoponto congonha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha