Como juntar dinheiro para viajar pelo Circuito do Ouro? Aprenda!

Como juntar dinheiro para viajar pelo Circuito do Ouro? Aprenda!

Tem gente que viaja várias vezes por ano e te deixa na dúvida sobre como é que consegue tanto dinheiro, não é mesmo? Se você pensa que é porque todas essas pessoas são ricas, você está enganado. Na verdade, muitas delas sabem bem como economizar e juntar dinheiro para viajar.

E se você pensa em conhecer o Circuito do Ouro em Minas Gerais com a sua família, ainda dá tempo de se planejar! Basta ter força de vontade e seguir alguns passos básicos para economizar o seu precioso dinheiro.

Precisa de ajuda? Elaboramos 6 dicas para você poupar e partir para o seu destino. Confira!

Faça uma planilha com os seus gastos

A melhor maneira de controlar o que você anda gastando, é colocar tudo na ponta do lápis. Na internet, existem várias planilhas de controle de gastos que você pode baixar e preencher. Se for preciso, adeque cada linha e coluna de acordo com o seu perfil.

Dessa forma, você saberá exatamente quanto gasta por mês e quais são suas maiores despesas. Assim, você consegue descobrir que quantia pode ser economizada.

Corte despesas desnecessárias

Depois que estiver com a planilha pronta, você vai perceber que pequenas coisas podem comprometer grande parte do seu dinheiro. Geralmente são gastos supérfluos e que, muitas vezes, te impedem de poupar para a sua tão sonhada viagem.

Algumas dicas são: cortar a TV a cabo e utilizar a internet para assistir filmes e séries, trocar a academia por atividades ao ar livre, mudar o seu celular para pré-pago, entre outras.  É só selecionar o que pode ser adaptado ou não é tão necessário.

Controle as compras por impulso

Esse pode ser o maior vilão do seu orçamento e o que realmente te impede de viajar. As compras por impulso geralmente abocanham uma parte importante do nosso dinheiro e podem até deixar dívidas. E como juntar dinheiro para viajar com as cobranças chegando?

Então, antes de comprar um tênis bonito ou algum item chamativo na prateleira, pense se ele é mesmo necessário para você. Imagine que eles podem se transformar em uma viagem incrível pelas cidades do Circuito do Ouro.

Faça uma renda extra

Se mesmo depois de seguir os passos anteriores o seu orçamento continuar curto, é hora de se mexer e buscar fontes de renda alternativas. Isso não quer dizer que você vai se matar de tanto trabalhar, mas algumas pequenas atitudes podem fazer toda diferença e trazer um dinheiro extra.

Você pode alugar um quarto da sua casa, fazer um bazar com os seus amigos e colegas mais próximos e até buscar trabalhos freelancers em horários alternativos. Essa grana a mais pode ser a quantia que faltava para as suas viagens.

Venda objetos que você não usa mais

Ao longo do tempo, nós costumamos juntar muitas coisas em casa que acabam se tornando inúteis. Mas, para outras pessoas, elas podem ser muito necessárias. Então, aproveite para fazer uma pesquisa e coloque esses objetos à venda.

Na internet, existem vários sites e plataformas que você pode utilizar para divulgar os produtos e vendê-los com segurança. É só colocar a mão na massa e transformar esses objetos em dinheiro para você viajar.

Estabeleça uma meta mensal

Tão importante quanto poupar, é estabelecer uma quantia mínima para economizar todo mês. Esse valor deve levar em consideração o destino que você escolheu, os passeios e a quantidade de dias que você ficará fora.

Assim, você terá o dinheiro suficiente na época que escolheu para viajar, sem precisar passar por perrengues ou adiar novamente os seus planos por falta de grana.

Gostou das sugestões? Agora é só começar a se mexer e preparar as bagagens. Para viajar, não precisa ser rico ou ganhar um salário alto, basta ter criatividade, planejamento e controle sobre os seus gastos. Assim, você vai poder aproveitar e conhecer novos destinos sempre!

Agora que você já sabe como juntar dinheiro para viajar, aproveite e assine a nossa newsletter para receber informações atualizadas sobre o Circuito do Ouro e os detalhes sobre cada roteiro, que são eles: Entre Serras da Piedade ao Caraça; Entre Trilhas, Sabores e Aromas; Entre Cenários da História e Entre Ruralidades e Personalidades. Você vai se surpreender!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha