4 cidades decoradas para o Natal que você precisa conhecer!

O Natal é a época do ano em que brasileiros se reúnem por todo o país para celebrar a data festiva. De norte a sul, o espírito natalino toma conta das ruas e cidades são decoradas com os mais  lindos enfeites.

Neste post, separamos 5 das mais belas cidades decoradas para o Natal que vão encantar você. Confira!

1. Santa Bárbara

Localizada no roteiro Entre Serras: da Piedade ao Caraça, à 110 km de Belo Horizonte, a charmosa cidade mineira se caracteriza pelo grande potencial para o turismo religioso. Só o centro histórico engloba duas belíssimas igrejas: a Matriz de Santo Antônio e a Capela da Arquiconfraria do Cordão de São Francisco.

Na época de natal todo o centro histórico ganha iluminação especial espalha a magia desse período toma conta da cidade.

2. Mariana

Também parte do ciclo de ouro, Mariana é conhecida por sua esplêndida arquitetura colonial: ruas, calçamentos, praças e igrejas sublinham a beleza de uma cidade histórica. Na época natalina, diversas atrações tomam conta da cidade, agregando lindas decorações natalinas à charmosa arquitetura colonial.

Este ano, vale a pena visitar a Praça Gomes Freire. O lugar é ideal para passear com a família e curtir a tranquilidade do interior de Minas Gerais. Além disso, a iluminação deixou o jardim ainda mais encantador!

Em 2015 foi realizado na cidade o Natal Ouro Preto, evento organizado pela prefeitura que reúne diversas atrações na cidade, como shows culturais e a montagem da famosa Casa do Papai Noel, que conta com serenatas de músicas natalinas e outros eventos.

3. Itabirito

Nosso terceiro destino, localizado no roteiro Entre Trilhas, Sabores e Aromas,  é Itabirito. A cidade  é conhecida por seus gostos e aromas, contendo alguns dos pratos mais típicos de Minas Gerais: o famoso pastel de angu. Mas poucos sabem que a apenas 58 km da capital, pode-se encontrar uma surpreendente programação de Natal!

É durante o período natalino que as luzes tomam conta da cidade, tornando-a o destino ideal para quem busca comemorar a data em um local de boa gastronomia. Além disso, a cidade reúne esse ano uma programação cultural que envolvem os corais e bandas mais tradicionais da cidade em apresentações especiais para o Natal. E não poderia faltar o Papai Noel, figura carimbada do Natal local, fazendo suas apresentações todos os anos no centro da cidade.

4. Itabira

Terra de Carlos Drummond de Andrade, Itabira  faz parte do roteiro Entre Ruralidades e Personalidade e localiza-se próximo na região do Circuito do Ouro. Dentre seus pontos mais tradicionais destaca-se o centro histórico da cidade, que reúne casas com séculos de existência, e as ruas com calçamento antigo.

Na época de Natal a cidade se transforma por completo e os paredões antigos dão lugar a espetáculos de árvores e luzes natalinas, fazendo da cidade um destino procurado para os amantes deste tipo de decoração.

Agora que você já conhece algumas das mais belas cidades decoradas para o Natal do Circuito de Ouro, que tal curtir nossa página do Facebook e ficar por dentro de mais dicas como esta?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha