5 erros que você não deve cometer ao arrumar uma mala

5 erros que você não deve cometer ao arrumar uma mala

Aquela tão sonhada viagem se aproxima e com ela vem um dos momentos de maior dilema na cabeça de viajantes: arrumar uma mala. Tem gente que leva peças demais, que leva itens de menos e tem quem se esqueça de levar coisas importantes.

Para resolver seus problemas de uma vez por todas, neste artigo, vamos listar os cinco erros mais comuns que você não deve cometer na hora de arrumar uma mala.

1. Não se planejar

Jamais deixe para arrumar uma mala na véspera da viagem, no dia da viagem ou faltando horas para viajar. Às pressas, o risco de a bagagem ficar mal organizada é grande. Por isso, o ideal é que você prepare tudo com uma certa antecedência.

Uma boa prática é começar a organizar as peças, pelo menos, uma semana antes da data da viagem. Assim, mesmo os mais desorganizados terão tempo de sobra para pensar e repensar sobre o que levar. O planejamento é fundamental!

2. Ter medo de desapegar

Lembre-se: você está se preparando para uma viagem e não para uma mudança. Dentro de alguns dias, você retornará para casa. Por isso, a regra de ouro para arrumar a mala está na frase modernista “menos é mais”.

O ideal é que você calcule a quantidade de itens de acordo com o número de dias que você passará viajando. Assim, fica mais fácil definir o que de fato você precisará e deixar em casa aquilo que é desnecessário.

E para facilitar a seleção das peças, o recomendável é que tudo seja anotado em um papel, separando os itens por categorias, como “Roupas e Acessórios”, “Cosméticos e Higiene” ou “Documentos e Dinheiro”.

3. Não otimizar os espaços ao arrumar uma mala

Otimizar os espaços da mala pode fazer a diferença no conforto da viagem. Você pode aproveitar os cantos da sua mala para colocar a nécessaire e outros acessórios pequenos, enrolar camisas e outras roupas de tecido fino para ocuparem menos volume, guardar as meias dentro dos sapatos ou seguir tantos outros métodos quanto a criatividade permitir.

4. Não adequar as roupas ao lugar de destino

Normalmente, os maiores erros cometidos na hora de arrumar a mala acontecem pela falta de conhecimento do tipo de roupa que se deve levar para o local da viagem. Saiba sobre o clima do seu destino e pense nas atividades que você realizará para, então, decidir quais são as roupas mais adequadas para a sua viagem.

O ideal é sempre levar itens que sejam verdadeiros coringas, que facilitem a combinação e evitem que você leve muitas peças que ficarão esquecidas no fundo da mala. Desta forma, você também ganhará tempo, pois se arrumará mais rapidamente!

5. Não deixar espaço sobrando na mala

Quem não gosta de comprar um presente de viagem para amigos ou uma lembrança daquele ponto turístico incrível? Agora, imagine que você levou sua mala completamente preenchida com roupas. Como será possível trazer para casa os itens que comprou? Por isso, a regra é clara: a mala no momento da ida deve estar sempre mais leve que no da volta.

Fazer as malas não precisa ser fonte de dor de cabeça. Afinal, viajar é sempre uma coisa muito boa, então a sua preparação pode e deve ser cumprida com prazer!

Se identificou com o nosso artigo? Então ajude outros viajantes comentando abaixo algum erro que você já cometeu na hora de arrumar uma mala!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha