4 cuidados ao viajar de carro com crianças

4 cuidados ao viajar de carro com crianças

Viagens de carro podem ser muito cansativas e sempre envolvem uma série de cuidados. Entretanto, a atenção deve ser redobrada quando se trata de viajar de carro com crianças. Elas podem ficar muito agitadas, entediadas e até passarem mal, principalmente se as viagens forem muito longas e os devidos cuidados não serem tomados.

Por isso, no post de hoje, separamos uma série de dicas para que você possa viajar de carro com criançasde forma segura e sem dores de cabeça. Fique com a gente e confira!

1. Atentar-se à segurança

Quando o assunto é viajar de carro com as crianças, o mais essencial de tudo é a segurança. Primeiramente, os pais devem se certificar de que o carro está em boas condições para viagem e que a revisão está em dia.

Além disso, é necessário utilizar as cadeirinhas e o cinto de segurança. Para crianças abaixo de sete anos, é obrigatório o uso de cadeirinhas, as quais devem estar adaptadas ao peso e à idade da criança. Crianças acima dessa idade podem dispensar o uso da cadeirinha, mas é primordial o uso do cinto de segurança.

2. Lembrar-se de alguns itens indispensáveis

Alguns itens são indispensáveis quando se vai viajar com os pequenos. Eles podem ser úteis para as adversidades e evitar que os famosos perrengues aconteçam. Podemos destacar:

Sacos plásticos

Os sacos plásticos são multiusos e podem servir para guardar roupas molhadas, lixinhos e restos de comida.

Kit Higiene

No kit higiene, é legal colocar todos os objetos que servem para limpar qualquer tipo de sujeira. Desse modo, ponha guardanapos, panos de limpeza, lenços umedecidos, gel de limpeza e papel higiênico. Pode parecer exagero, mas tenha em mente que imprevistos sempre acontecem e se prevenir nunca é demais.

Travesseiro

Os travesseiros também são itens essenciais. Eles têm várias funções: podem aconchegar os pequenos, ajeitar algo, ajudar a tirar uma soneca, entre outras utilidades.

Água

Água também não pode faltar. Opte por levá-la fresca, conservando-a em bolsas e garrafas térmicas para mantê-la geladinha e hidratar as crianças. Ademais, também é interessante levar uma garrafa extra para limpar alguma sujeira ou se refrescar.

3. Garantir-se nos lanchinhos

Mesmo que você vá realizar uma parada para comer, não se esqueça de levar sempre algum lanchinho para a hora que bater aquela fome. Alguns exemplos de lanchinhos rápidos e eficientes que podem ser preparados são biscoitos, bolos, pãezinhos, cereais e frutas como banana, maçã e mamão (melhor se previamente cortadas em cubinhos).

Não leve nada que possa fazer muita sujeira e bagunça, tais como iogurtes, sucos de caixinha e bolos cheios de caldas. Ademais, deixe os lanchinhos para serem feitos quando o carro não estiver em movimento, afinal, a criança pode acabar engasgando sem o adulto perceber.

4. Apostar nas brincadeiras quando for viajar de carro com crianças

Um dos maiores desafios é manter as crianças entretidas durante a viagem, para que elas não fiquem agitadas e aborrecidas. Para evitar que isso aconteça, aposte em qualquer tipo de brincadeira: pode ser uma história, lembrar nomes de animais, cores e amigos, nomear coisas com determinadas letras, entre tantos outros.

Outra opção é levar celulares e tablets com os joguinhos que a criança gosta. Mas não se esqueça de portar também baterias extras e transformadores portáteis para conectar no carro, visto que as baterias acabam num piscar de olhos.

Seguindo todas essas dicas, com certeza ficará mais fácil viajar de carro com as crianças e tudo fluirá de maneira mais tranquila e leve. No entanto, também é preciso pautar que a viagem é um momento de diversão e relaxamento. Por isso, é necessário, acima de qualquer coisa, estar tranquilo, paciente e ter muito jogo de cintura: você está viajando para curtir e não para se estressar!

Gostou das nossas dicas? Então por que não curte a nossa página no Facebook para ficar por dentro de todo o nosso conteúdo? Aproveite também para deixar comentários no post com outras dicas para viajar de carro com crianças!

Lugares que você precisa conhecer em Minas Gerais

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha