Warning: mysqli_query(): (HY000/1021): Disk full (/tmp/#sql_841_0.MAI); waiting for someone to free some space... (errno: 28 "No space left on device") in /home/circuito/public_html/wp-includes/class-wpdb.php on line 2187

Warning: mysqli_query(): (HY000/1021): Disk full (/tmp/#sql_841_0.MAI); waiting for someone to free some space... (errno: 28 "No space left on device") in /home/circuito/public_html/wp-includes/class-wpdb.php on line 2187

Turismo em MG: Conheça as festas tradicionais do roteiro Entre Serras

Quem gosta de fazer turismo em MG sabe que existem festas folclóricas que, além de serem ótimos momentos para descontração, são também boas oportunidades para conhecer melhor a história do estado. Veja, a seguir, quais são as 6 melhores épocas do ano para visitar as cidades do roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça e desfrutar de uma temporada alegre:

Caeté

A Festa de São João

Em Caeté, acontece uma das festas folclóricas mais tradicionais do estado. No Dia de São João (23 de junho), os organizadores do evento acendem uma fogueira bem no alto da Serra da Piedade, onde há quadrilhas e muitas barraquinhas com comida típica. Esse é um evento que você não pode perder, certo?

Barão de Cocais

A Festa dos Pés de Pomba

Essa festa de Barão de Cocais leva toda a regionalidade para a mesa com feiras gastronômicas que ocorrem em diversos bares da cidade. Há, ainda, shows e outras atrações culturais. A Festa dos Pés de Pomba ocorre em meados de julho e dura 1 semana. Essa é uma oportunidade imperdível para quem quer aproveitar o friozinho da região e saber mais sobre a cultura de Barão de Cocais!

Santa Bárbara

A Cavalhada de Brumal

A cavalhada de Brumal é uma festa em homenagem ao padroeiro do distrito, Santo Amaro. A festa conta com a encenação das lutas e guerras da Idade Média. A cavalhada é composta por 34 cavaleiros, divididos em cristãos e mouros, que encenam essas batalhas. O evento é bastante tradicional festa na região, e ainda conta com apresentações musicais.

A Exposição Agropecuária

Ainda em Santa Bárbara , a exposição acontece no mês de julho de cada ano. No evento, são realizados o torneio leiteiro, é uma competição que elege o melhor equino e o melhor bovino da região. Além disso, há diversos shows, nos quais artistas consagrados animam o público. A Exposição Agropecuária é um sucesso na região!

A Festa do Padroeiro Santo Antônio

A Festa do Padroeiro Santo Antônio é outra atração imperdível na região do Circuito do Ouro. As comemorações começam no uma semana antes do dia 13 de junho, dia do Padroeiro. São realizadas missas na Igreja Matriz de Santo Antônio, onde a Paróquia recebe várias comunidades para festejar a data. Na Praça da Estação são realizadas as barraquinhas de Santo Antônio onde o viajante pode experimentar várias comidas típicas e curtir a apresentação de quadrilhas e outras danças típicas. Vale a pena dar um pulo na cidade de Santa Bárbara nesse período!

Catas Altas

A Festa do Vinho

A famosa Festa do Vinho, que acontece em Catas Altas, este ano nos dias 13, 14 e 15 de maio é uma celebração da consagração dos vinhos de jabuticaba feitos na região. Com degustação e muitas atrações, é um bom momento para fazer turismo em MG. A cada ano há uma programação diferente — mas há sempre a garantia de shows animados e de passeios divertidos.

As festas realizadas pelo roteiro Entre Serras tem uma grande tradição e a fama de serem maravilhosas. Com um povo acolhedor e animado, elas se tornam ainda mais inesquecíveis. Quando o assunto é turismo em MG, essas festas não podem faltar no seu roteiro.

Que tal ler o post “Conheça passeios divertidos para fazer com a família” e planejar a sua próxima viagem?

Imagem: bit.ly/667.ref

Lugares que você precisa conhecer em Minas Gerais

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha