Como garantir um final de ano tranquilo com a família

No final de ano, o Natal e o réveillon são datas de união, festa e alegria. Mas, enquanto alguns buscam o agito e a comemoração, outros preferem tranquilidade, calma e paz ao lado da família. Se esse é o seu caso, conheça agora nossas sugestões de como garantir um final de ano tranquilo ao lado das pessoas que você tama!

Evite problemas

Muitas vezes — principalmente no caso de famílias grandes —, apenas em ocasiões muito especiais ou nas festas de fim de ano é que todo mundo se encontra. Assim, as desavenças e discussões acabam vindo à tona, estragando o espírito de alegria e união da data.

É principalmente a sensação de que a família toda é obrigada a se reunir para o Natal e o Ano Novo que causa o estresse que deixa os nervos à flor da pele e o clima, propenso para brigas e conflitos.

Por isso, é importante lembrar é que você tem liberdade para escolher onde e com quem vai passar o Ano Novo. Se prefere comemorar com tranquilidade apenas ao lado de sua família mais próxima, você pode fazer isso.

Se forem viajar, tome tomas as providências necessárias com antecedência e, se vocês forem de carro, não se esqueça de revisar o veículo. Isso evitará imprevistos, que podem não ser resolvidos rapidamente na época das festas de fim de ano.

Vá para um lugar tranquilo

Viajar para um destino tranquilo, longe das grandes festas de virada de ano, é uma ótima forma de garantir que o fim de ano seja do jeito que você deseja. Se você for viajar ao lado da família, escolha um local que seja interessante e divertido para todos.

Uma excelente opção de destino tranquilo e familiar para o fim de ano é Entre Serras da Piedade ao Caraça, que faz parte do Circuito do Ouro, que fica pertinho de Belo Horizonte e agrega as cidades de Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas.

Com cachoeiras e trilhas para caminhadas ecológicas, o ambiente histórico e cultural dessas cidades é repleto de paz e tranquilidade, longe do agito que normalmente associamos ao réveillon.

No roteiro, o final de ano será inesquecível para todos. Gostou da sugestão? Não deixe de conferir nossa promoção “Mapa de Figurinhas Entre Serras da Piedade ao Caraça”!

Divirta-se com a família

Seja com poucos ou muitos parentes como companhia, é preciso planejar a ocasião para que todo mundo se divirta e fique bem acomodado.

Na hora de escolher a hospedagem, leve em consideração quantas pessoas há no grupo. Isso é importante também para determinar o quanto de comida, bebida e outros itens será necessário.

Se você estiver viajando com vários parentes, especialmente com crianças e adolescentes, é uma ótima opção levar jogos para que a família possa se divertir junta. Jogos de tabuleiro garantem horas de diversão e união, sendo também uma excelente oportunidade para vocês colocarem os assuntos em dia e comerem enquanto se divertem lado a lado.

Afinal, mesmo que haja muito o que fazer e ver no lugar onde vocês estão, sempre há os momentos de ficar em casa, seja para descansar e curtir a folga ou porque está chovendo, por exemplo.

Gostou das nossas sugestões? Qual é a sua ideia de um final de ano tranquilo com a família? Para mais dicas como essas, curta nossa página no Facebook e acompanhe nossos posts!

Tudo o que você precisa saber para viajar

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha