6 restaurantes do roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça para quem não quer gastar muito

Não são apenas as cachoeiras, as igrejas barrocas e as montanhas verdejantes que atraem tantos turistas para as cidades do Circuito do Ouro. Sentar-se à mesa para apreciar os sabores da gastronomia de Minas Gerais é um ótimo programa por si só. E o melhor de tudo: não é preciso desembolsar muito dinheiro para desfrutar dos melhores pratos da terrinha.

Na postagem de hoje, listamos 6 bons restaurantes para quem se aventura no roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça possa se deliciar e pagar a conta sorrindo. Confira!

Bar e Restaurante Tunico Machado

Situado em Caeté, esse estabelecimento é perfeito para quem gosta de agito. Ponto de encontro da cidade, o local reúne gente para tomar cerveja gelada, jogar conversa fora e saborear os pratos típicos da região. O carro-chefe da casa é o Tunicão, um preparo que leva carne, cebola, palmito, batatas fritas e farofa na manteiga. No horário do almoço, o Bar e Restaurante Tunico Machado também serve PFs, além de outras opções de comidas caseiras.

Endereço: Avenida Presidente Getúlio Vargas, 285, Centro, Caeté. Telefone: (31) 3651-1363.

Delícias do Fogão

Outra ótima opção em Caeté para quem procura preço justo e comida com sabor da “cozinha da vovó”. O Delícias do Fogão é perfeito para experimentar os pratos típicos da culinária mineira, como frango com quiabo, feijão tropeiro e costelinha de porco, servidos no fogão à lenha. Aberto todos os dias, o espaço oferece também diversos tira gostos com excelentes preços.

Endereço: Avenida Doutor João Pinheiro, 2.405, Centro, Caeté. Telefone: (31) 3651-1732.

Empório Flora Café

O ambiente aconchegante do Empório Flora Café é decorado com peças artesanais. Com comida caseira, além de uma cafezinho bem mineiro acompanhado de broas e bolos, é uma ótima opção para quem encara a rota que passa por Caeté, Barão dos Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas sem contratar uma agência de viagens.

Endereço: Rodovia BR-435, quilômetro 2, Caeté. Telefone: (31) 9938-5220.

Panela de Barro

Ambiente simples e comida saborosa são as marcas dessa casa localizada em Barão dos Cocais. O Panela de Barro tem um bufê self-service de comida típica mineira, servido por uma simpática equipe de funcionários simpáticos, e é a parada ideal para um almoço rápido e barato na cidade.

Endereço: Rua Waldemar Dores, 885, Centro, Barão de Cocais. Telefone: (31) 3837-2801.

Villa Brumal Restaurante e Bar

Esse restaurante fica na cidade de Santa Bárbara e é perfeito para experimentar vários sabores, já que oferece comida japonesa todas as quartas-feiras. No resto da semana, você pode se deliciar com os pratos tradicionais da casa, como picanha na chapa com mandioca na manteiga ou filé à parmigiana.

Endereço: Praça Santo Amaro, 1.357, Brumal, Santa Bárbara. Telefone: (31) 3809-3010.

Pizzaria, Lanchonete e Cafeteria Estrada Real

Localizado em Catas Altas, aqui, é possível matar as saudades do hambúrguer com batatas fritas e da pizza — são mais de 40 sabores de redondas! Não deixe de provar também o vinho artesanal de jabuticaba.

Endereço: Praça Monsenhor Mendes, 180, Centro, Catas Altas. Telefone: (31) 3832-7761.

Esta é a nossa lista de restaurantes do roteiro entre as Serras da Piedade ao Caraça para quem não quer gastar muito. Você conhece outros bons estabelecimentos na região? Então conte para a gente! Deixe o seu comentário!

Lugares que você precisa conhecer em Minas Gerais

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Um comentário para “6 restaurantes do roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça para quem não quer gastar muito”

  1. Tania disse:

    Bom dia! Ótimas dicas em um Blog perfeito. Parabéns pela organização. Nossa cidade em destaque. Caeté/mg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha