Conheça passeios divertidos para fazer com a família

Viajar para lugares próximos de casa com a família pode ser uma excelente opção, caso a grana esteja curta ou  se você não desejar encarar uma estrada muito longa.

As cidades do Circuito do Ouro possuem um clima muito agradável e várias opções de lazer para viagens com a família e em especial com a garotada. Para não deixar passar em branco o mês dedicado a elas, aproveite as dicas e curta o melhor da região.

DESFRUTANDO DA SERRA DA PIEDADE COM A FAMÍLIA

Localizada em Caeté, um dos pontos de partida para o Roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça – A Serra da Piedade é um dos cartões postais do Circuito do Ouro e garante o acolhimento de toda a família. Os motivos para visitação são muitos: a paisagem, a vasta programação religiosa, o rico acervo da biblioteca do Santuário e a oportunidade de conhecer a imagem da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade. E o melhor, você pode visitar em qualquer época do ano, além de ser um passeio tranqüilo, barato e muito próximo a Belo Horizonte.

PASSEIOS COM AS CRIANÇAS NO PARQUE DO CARAÇA

O Santuário do Caraça está localizado no coração do Entre Serras, entre as cidades de Catas Altas e Santa Bárbara. Um lugar super bacana, dentro do parque, para levar os pequenos é a chamada Prainha, como o próprio nome já diz é uma verdadeira prainha. Com o verão se aproximando é uma ótima opção para as crianças se divertirem e se refrescarem, acompanhadas sempre de um adulto.

O acesso é bem tranqüilo, e fica no caminho para a Cascatinha, bem próxima ao estacionamento do parque, a criançada irá adorar, mas é claro que a diversão também é garantida para os adultos.

TURISTANDO POR OURO PRETO

A antiga Capital de Minas Gerais também é garantia de passeios agradáveis. O Museu das Reduções em Amarantina pode ser a sua primeira parada. Um museu interativo onde as crianças aprendem e se divertem.  O local abriga relíquias da arquitetura brasileira, é isso mesmo! São peças inspiradas em grandes monumentos tombados, que são reproduzidas em miniaturas.  A cidade oferece muitas outras opções para as crianças que gostam de conhecer mais sobre história, como o Museu da Inconfidência e o Museu Casa dos Contos. As crianças irão se sentir em um parque de diversões!

 PEGA O TREM E VEM!

Separamos quatro dicas de lugares onde é possível fazer um delicioso passeio tamanho família pelos trilhos: BH a Barão de Cocais, BH a Nova Era, Ouro Preto a Mariana e a Maria Fumaça de Rio Acima.

BARÃO DE COCAIS

Saindo da Capital todos os dias às 7h30 da manhã com destino a Vitória-ES, o trem de passageiros faz a sua primeira parada na Estação Dois Irmãos, em Barão de Cocais, o passeio é curtinho, são cerca de 1h30, mas de pura diversão e com uma paisagem belíssima. Desembarcando em Barão de Cocais, você pode seguir para a Vila Cocais, Santa Bárbara ou Catas Altas e descobrir mais o roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça.

Mas atenção! O trem tem sido uma opção para muitas pessoas que fazem diariamente esse trajeto, então garanta sua passagem com antecedência para não perder o trem.

NOVA ERA

Ainda no sentindo– BH/Vitória você pode percorrer mais um pouquinho de linha férrea e chegar à Nova Era. Na cidade a família pode aproveitar os dias de folga para conhecer a Igreja Matriz de São José da Lagoa, um ícone do barroco mineiro, além do Museu Municipal

OURO PRETO A MARIANA

O trem de Ouro Preto a Mariana pode ser realizado de sexta a domingo e nos feriados nacionais. O passeio proporciona uma vista  maravilhosa e é uma oportunidade para conhecer mais sobre Mariana, a primeira vila de Minas Gerais. Chegando lá, não deixe de visitar a Praça Minas Gerais, que é bem próxima da Estação Ferroviária.

Mais informações pelo Tel: (31) 3551-7705/ (31) 3557-3844

MARIA FUMAÇA DE RIO ACIMA 

O Trem Turístico e Cultural de Rio Acima, conhecida como Maria Fumaça da cidade, fica bem pertinho de BH, a cerca de 35 km. São 55 minutos (ida e volta) de passeio que permite avistar o caminho do ouro e trechos por onde passa a Estrada Real, na região do Circuito Turístico do Ouro. E se você estiver em Belo Horizonte pode comprar o seu ingresso antecipado na sede do Circuito do Ouro, e o melhor, com desconto! Saiba como em nosso site circuitodoouro.tur.br

E se você passear pela região este mês não se esqueça de postar sua foto no instagram com a #eunocircuitodoouro. Esse é ultimo mês para você participar da promoção e concorrer a uma linda nécessaire personalizada. Aproveite!!

 

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

24 comentários em “Conheça passeios divertidos para fazer com a família”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha