Como se preparar para caminhadas e trilhas na sua viagem pelo Entre Serras da Piedade ao Caraça

Está de viagem marcada para realizar o roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça e conhecer esse belo trecho do Circuito do Ouro? Você já deve saber, então, da variedade de passeios que fará por lá. Além de passar pelo centro das cidades, muitas caminhadas e trilhas poderão ser realizadas pelo caminho, e você deve se preparar previamente para curtir ao máximo sua passagem pelos lugares.

No post de hoje falaremos sobre como se preparar para essas caminhadas e trilhas, para que a sua viagem saia perfeita, assim como planejado. Preparados? Então vamos lá!

Alimentação

Você deve se preocupar com sua alimentação antes, durante e depois de realizar os passeios. Antes da trilha, você deve se alimentar bem, criando reservas de energia no seu corpo para todas as caminhadas e aventuras que você vai encarar. Sendo assim, tome um café da manhã bem completo e nutritivo, com pão, café, suco, frutas etc.

Leve sempre com você algumas barrinhas de cereal, que são práticas e nos dão ainda mais energia para o trajeto. A fome pode bater, mas você não deve parar — e as barrinhas certamente vão te ajudar nisso. Depois da trilha, não se esqueça de fazer outra refeição, para repor o que foi perdido.

Hidratação

Esse é um dos principais pontos a serem pensados ao realizar uma trilha. A água tem o poder de nos manter hidratados mesmo em dias de sol e calor, ideal para que você não se desidrate e acabe passando mal.

Por isso, tenha sempre à mão uma garrafinha ou cantil. Uma boa dica é levar as garrafinhas congeladas: assim, ao longo do passeio, elas vão derretendo e você terá uma água bem geladinha disponível por boa parte do caminho.

Protetor solar

Proteger-se do sol é essencial para as caminhadas, mesmo em dias nublados! Além de as queimaduras causadas pelo sol serem extremamente desconfortáveis a longo prazo e fazerem mal à sua saúde, elas podem te deixar desconfortável e fatigado quando estiver fazendo a trilha.

Sendo assim, passe bastante protetor solar, de preferência com um fator um pouco mais alto e não se esqueça também de levar um boné ou chapéu, para reforçar a proteção. Além disso, não deixe de renovar o filtro de tempos em tempos, conforme indicado na embalagem do produto.

Roupas

Roupas adequadas farão com que você realize todo o trajeto das caminhadas e trilhas da maneira mais confortável possível. Portanto, opte por vestimentas de ginástica, como leggings, bermudas de tactel e camisetas dry fit, sempre que puder, uma vez que elas são próprias para atividades que envolvem esforço, suor e calor.

Blusas de malha e calças regulares não facilitam a transpiração e, muitas vezes, incomodam. Sendo assim, pense bem antes de sair de casa, para que você não tenha nenhum contratempo em seus passeios.

Calçados

Um bom par de tênis pode resolver seu problema. Apenas se certifique de que eles são bem confortáveis e não te deixarão na mão no meio do caminho! Além deles, as botinhas próprias para trilhas também são excelentes opções.

Se achar que não vale a pena o investimento, opte por aquele calçado macio e confortável que você tem em casa. Mas não vale aparecer de chinelo, ok?

Mochila

Leve uma mochila apenas com o essencial, para que ela não pese muito e você não se sinta mais cansado ainda. Elas podem ser mochilas regulares, como aquelas de escola, ou ainda em forma de saquinhos. O importante é que você consiga levá-la da melhor forma possível.

Não se esqueça de incluir, além dos itens que já citamos: repelente, óculos escuros, lanterna, um kit de primeiros socorros e uma boa câmera para registrar as paisagens incríveis que você verá na região.

Enquanto não coloca o pé na estrada, aproveite para planejar o restante de sua viagem no site do Entre Serras da Piedade ao Caraça. Conheça também a promoção do Mapa de Figurinhas do roteiro, no qual você pode ter descontos em passeios e outros serviços! Com essas valiosas dicas sobre como se preparar para caminhadas e trilhas, seus passeios têm tudo para ser do jeitinho que você sonhou.

Como Aproveitar os Feriados para Viajar para Perto

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha