Como garantir as melhores fotos durante a sua viagem pelo Circuito do Ouro

Hoje em dia é muito mais fácil compartilhar com todos os amigos e familiares, os belos lugares visitados durante aquela tão sonhada viagem de férias ou monumentos encontrados na escapada de final de semana. Com certeza você já saiu fazendo vários cliques por lugares incríveis que conheceu. Registrar tudo isso ajuda a recordar momentos inesquecíveis, para reviver sempre que a saudade bater.

E o melhor é que você consegue fazer fotos não só com a tradicional câmera, mas também pode guardar boas recordações de lugares por onde passou com o smartphone ou tabletes que é prático e você leva para todos os lugares.

E que tal ficar por dentro de dicas que irão deixar sua foto com cara de profissional e destacando ainda mais a beleza dos lugares visitados? Não é uma ótima idéia? Então confira cinco dicas que você não pode deixar de seguir na hora de registrar sua viagem:

FIQUE LIGADO NAS DICAS:

1)    A primeira dica é pensar na sua foto, é isso mesmo! Não saia clicando tudo que aparecer pela frente só por acreditar que é uma forma de não perder nada. Transforme o seu clique em uma ação pensada. Então primeiro aprecie, pense na imagem que você deseja guardar e clique.

2)    Quando fotografar alguém siga uma regra básica: No momento da fotografia pense em duas linhas na horizontal, dividindo a foto em partes iguais. Depois faça o mesmo com duas linhas verticais. Você terá nove partes iguais. Posicione a pessoa mais ao lado, e não no centro da foto. Olha só o exemplo que separamos para você:

11745314_682475768553044_5992490274270068143_n

3)    Se for fotografar alguma das cachoeiras ou serras da região do Circuito do Ouro, fuja do óbvio. Pense em um novo ângulo, uma simples mudança de posição para realizar a fotografia pode garantir uma nova visão da paisagem e você irá surpreender seus amigos.

4)    E para não encher a memória da sua câmera ou aparelho de telefone com fotos não muito legais, torne se um crítico. Não caia na cilada de ir logo compartilhando as fotos nas redes sociais. Como temos o hábito de fazer vários cliques do mesmo lugar, tire um tempinho e analise todas às fotos tiradas, e não tenha medo de apagar as que não ficaram muito boas, e isso vai colaborar para que você melhore a cada dia mais.

5)    Fique bastante atento a quantidade de bateria disponível na sua câmera ou smartphone. Deixe para compartilhar nas redes sociais apenas quando não precisar registrar mais nada, porque se não você corre o risco de ficar na mão e deixar de fotografar algum lugar bacana da nossa região.

E lembre-se: Não deixe de viver as experiências durante a viagem. Às vezes nos preocupamos tanto com as fotos, que nos esquecemos de apreciar a paisagem e os monumentos que estão bem diante dos nossos olhos. Viver estes momentos com intensidade é o que irá tornar sua viagem inesquecível.

Gostou das dicas? Então, pegue sua câmera ou o telefone, reúna a família e os amigos e coloque o pé na estrada, e pratique todas as sugestões.

Ah! Aproveite para postar nas redes sociais sua foto com a #eunocircuitodoouro e participar da nossa nova promoção onde você pode ganhar uma linda necessaire para sua próxima viagem. Acesse o nosso site e fique por dentro do regulamento: https://circuitodoouro.tur.br/promocao/eunocircuitodoouro-redes-sociais/

Como Aproveitar os Feriados para Viajar para Perto

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

esqueci minha senha