O melhor Pastel de Angu do Brasil!

Você sabe de onde vem o melhor e mais autêntico Pastel de Angu do Brasil? Existem controvérsias, mas quem provou jura que é o de Itabirito!

Bem pertinho de Belo Horizonte, a apenas 57 km, Itabirito não é famosa apenas pela grande área de mineração. O Pastel de Angu, receita típica do município, traz fama e atrai turistas de todo Brasil para a cidade.

Datado do século XIX, o pastel é feito com fubá, água, polvilho e sal. Já o recheio fica a gosto do cliente. Os mais tradicionais são o de carne moída, frango, queijo, bacalhau e umbigo de banana. Ficou com água na boca?

Assista esse vídeo, conheça Itabirito e aprenda a fazer o melhor pastel de angu do Brasil!

Conheça também outros roteiros para a cidade no site do Circuito do Ouro.

Como Aproveitar os Feriados para Viajar para Perto

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

5 comentários em “O melhor Pastel de Angu do Brasil!”

  1. TERESINHA MARTA disse:

    ADORO O PASTEL DE ANGU DE ITABIRITO. QUANDO RECEBO VISITAS, PRINCIPALMENTE VISITAS DO EXTERIOR, ENCOMENDO UM CENTO DA SONIA, QUE MORA PERTINHO DA IGREJA DO MATOSINHOS. O PASTEL QUE ELA FAZ, É EXCELENTE. ALEM DO PASTEL DE ANGU, EU ADORO ITABIRITO. ACHO A CIDADE FANTÁSTICA, TENHO AINDA PARENTES NA CIDADE E UM SÍTIO PRÓXIMO…..
    PODEM PUBLICAR O MEU AMOR PELA CIDADE.

  2. graliontorile disse:

    I wish to get across my passion for your kindness for individuals who actually need assistance with this one matter. Your personal commitment to passing the solution around came to be surprisingly functional and has always empowered somebody much like me to reach their ambitions. The invaluable recommendations entails a great deal a person like me and even further to my peers. Warm regards; from all of us.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha