Hexamotivos para visitar as cidades do Circuito do Ouro

Minas Gerais guarda em suas diversas cidades muitas histórias. Quem visita os municípios do Estado, vive experiências distintas e leva muita bagagem cultural consigo.  São muitos monumentos, praças, Igrejas, casarões coloniais, paisagens, sabores e artesanato no interior. Conheça abaixo os hexamotivos para visitar as Cidades do Circuito do Ouro:

1- Proximidade – as 16 cidades que compõe o Circuito do Ouro ficam a um raio máximo de 150 Km de Belo Horizonte. Conheça nossos roteiros de um, dois e até três dias disponíveis no site.

2- Ecoturismo – se você é amante de natureza, as cidades do Circuito do Ouro têm muitas opções. Das diversas cachoeiras, passando pelas serras e mirantes, é possível apreciar a natureza e as belas paisagens. Uma ótima opção para quem quer fugir do agito da cidade grande e curtir momentos de contato com a natureza. Além disso, diversas cidades já têm estrutura para realização de caminhadas, rafting e escalada.

3- Artesanato – o que não faltará na sua visita às cidades do Circuito do Ouro são boas opções de compras de peças artesanais. No caminho será possível comprar artigos para casa, bijuterias , roupas, bolsas e lembrancinhas. Tudo feito com muito carinho e jeitinho mineiro.

4- Culinária – aromas e sabores tipicamente mineiros estarão presentes em todas as cidades. Deliciosos quitutes e pratos de Minas te esperam ao longo dessa jornada. Não deixe de conhecer em nosso site as delicias de cada cidade.

5- Experiências Turísticas diferenciadas – as cidades do Circuito do Ouro estão recheadas de atrações turísticas e belos pontos para se fazer registros fotográficos. Você pode se divertir com o passeio de Maria-Fumaça, acompanhar uma procissão, conhecer as esculturas de Aleijadinho, visitar bons Museus e assim ter mais contato com a história do Brasil.

6- Igrejas – Minas Gerais é famosa pelas diversas igrejas que possui. No Circuito do Ouro não é diferente. Em cada município você encontrará construções religiosas de diversos estilos, do barroco ao Rococó.

Organize sua agenda e conheça as cidades do Circuito do Ouro! Quer dicas de roteiros e programações? Então visite nosso site e aproveite o passeio!

Como Aproveitar os Feriados para Viajar para Perto

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

4 comentários em “Hexamotivos para visitar as cidades do Circuito do Ouro”

  1. graliontorile disse:

    I consider something truly interesting about your blog so I saved to my bookmarks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

esqueci minha senha